Amendoins temperados com mel

Amendoins temperados no mel são uma receita fácil de fazer e que resulta num petisco lindo e irresistível!
amenoins temperaos com mel

Esses amendoins temperados são um opção linda pra quem, como eu, adora um docinho a qualquer hora. E não se engane achando que essa receita é sobremesa, os amendoins ficam crocantes e bem temperados. Ideais pra comer um atrás do outro até acabar tudo.

A receita veio da Brown Eyed Baker, e eu confio bastante nas receitas dela, então acabei não alterando quase nada. Pra não dizer que não dei meu toque na receita, eu não me importei muito em usar o mesmo tipo de amendoim que ela. A receita pede amendoins tostados (com ou sem sal), e eu não fiz exatamente isso. O amendoim que tinha aqui em casa era aquele branco, grandão, e com casca. Então eu torrei ligeiramente no forno, só o suficiente pra tirar as cascas, mas não pra dourar.

A verdade, claro, é que vale com qualquer tipo de amendoim. E até mesmo com qualquer castanha: de caju, do Pará, amêndoas, pistaches, nozes, tudo isso fica gostoso nesse tipo de preparo. Então escolha seus favoritos e mãos a obra!

PS: vale a dica de NÃO guardar em um pote de vidro com tampa; fizemos isso por aqui e melou tudo (literalmente). Prefira uma vasilha sem tampa, dentro do forno frio se for o caso.
amendoins temperados com mel

Amendoins temperados com mel – original aqui

1 xícara de amendoins – veja mais no texto acima
3 colheres sopa de mel
4 colheres sopa de açúcar refinado
1/4 colher chá de sal
1/4 colher chá de pimenta

Aqueça o forno a 180C.

Leve o mel ao banho maria até que comece a querer ferver. Retire do banho maria, junte metade do açúcar e os temperos e misture até que fique homogêneo. Misture essa calda com os amendoins até cobrir todos muito bem. Transfira para uma forma forrada com tapete de silicone (melhor opção) ou papel manteiga (quase tão bom quanto) e espalhe para que não fique amendoim sobre amendoim. Leve para o forno por cerca de 30min, mexendo a cada 5 minutos. Quando a calda caramelizar e dourar mais retire do fogo e deixe esfriar por uns 2 minutos.

Espalhe mais um acolher de açúcar por cima dos amendoins e misture, cubra com a última colher de açúcar e misture novamente. Espere esfriar totalmente, quebre os pedaços formados e sirva. Se não for servir imediatamente deixe em um pote aberto, coberto apenas por um pano para que o açúcar não mele.

2 comentários sobre “Amendoins temperados com mel”

Deixe uma resposta