Flor de cerejeira, o drink

Flor de cerejeira, a tradução de Cherry Blossom, e o nome desse drink bem vermelho, bem aromático e com base de saquê.

flor de cerejeira

E de onde vem esse nome? Da receita original que era chamada Cherry Blossom, o mesmo nome mas em inglês. E porque essa receita não tá linkada? Simples, entre eu anotar a receita do drink, fazer e vir escrever esse post, o link original da receita meio que sumiu! O link ainda existe, mas quando acessado aparece uma lista de “marcas de gin japonês que você precisa conhecer”, meio que nada relacionado com esse drink.

Enfim, o link original não existe mais mas gostamos muito da versão feita aqui pra casa, então vai ter post mesmo assim. E vamos a ele. Esse drink tem vários aromas diferentes e por isso mesmo vai variar bastante de casa pra casa. Mas acho que essa é a graça da história toda. Então fique a vontade pra fazer as substituições necessárias pra conseguir fazer na sua casa. Não tem grenadine? Use a calda da cereja no lugar. E falando nela, eu aproveito quando tem cereja no mercado, compro bastante e faço cereja em calda caseira pro ano todo. Mas vale usar a versão industrializada também. E isso vale pra cereja na hora de servir também. Já o Cointreau é um licor de laranja. Então vale usar de qualquer marca, ou o caseiro se você preferir… Acho que é isso, adapte pra sua casa e curta sua versão do Flor de Cerejeira!

Flor de Cerejeira

3 doses de saquê
1/2 dose de calda de cereja em calda*
1/2 dose de Cointreau*
1/2 dose de limão
1/2 dose de grenadine*
2 dashes de bitter de laranja
1 cereja pra servir*

*mais detalhes e possíveis substituições no texto acima

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira cheia de gelo até que tudo fique bem gelado. Coe em uma taça rasa e sirva com uma cereja.

——————————
Em 2017: Bolo Crepe Prestígio
Em 2019: Struffoli