Leite com Conhaque adoçado com mel

Leite com conhaque e mel e isso é  tudo que precisa para garantir um drink quentinho, aromático e que foge dos tradicionais choconhaques.

leite com conhaque

O nome original desse drink poderia ser traduzido como Mel de Neve, e eu imagino que seja alguma brincadeira com o fato de a bebida ser branca e adoçada com mel e tal… Mas sério, eu prefiro um nome um pouco mais descritivo e menos poético quando o assunto é drink. Pra gente já saber com o que tá lidando, entende?

E foi assim que eu resolvi chamar de Leite com Conhaque, traduzindo exatamente o que é o drink. O mel fica de fora do nome, mas olha só, dá pra fazer sem mel. Se você não tem mel por agora, ou não consome o produto, vale adoçar com açúcar. Ou com xarope de bordo caso você prefira. Ou com rapadura se você quiser dar mais brasilidade pro drink já que leite com rapadura combina muito bem também.

Aliás, falando em mudanças, tem um mundo de temperos que podem combinar com esse drink. Canela, a própria noz moscada, cravo, raspas de laranja, erva-doce… Tudo isso vai bem com leite e com conhaque, então pode funcionar aqui. Mas só os 3 ingredientes originais por si só já funcionam muito bem.

E apesar de todas essas sugestões, eu mantive os ingredientes originais, mudando apenas o passo a passo. A original fala pra aquecer o leite e depois misturar o mel e o conhaque. Mas eu acho que misturar o mel até dissolver acaba esfriando o drink. Então aqueci o mel junto do leite e deixei apenas o conhaque pro final. E uma última dica: não mencionei muitos detalhes sobre a noz moscada porque você pode usar a que tiver disponível. A ralada na hora costuma ter um perfume mais presente, mas a versão em pó funciona também!

Leite com Conhaque – original aqui

1/2 xícara de leite
1 colher chá de mel
45ml de conhaque
noz moscada

Junte o leite e o mel e leve ao fogo médio até começar a ferver. Desligue o fogo e junte o conhaque. Misture e sirva em seguida em uma caneca quente. Rale a noz moscada por cima e pronto.

—————————–
Em 2017: Cocada Baiana
Em 2019: Trufa de Amendoim