Vodka Sunrise, versão da casa

Vodka Sunrise, inspirado no primo mais famoso feito com tequila esse drink tem sabores mais suaves, mas continua com toda a explosão de cores.

vodka sunrise

O tequila sunrise é um drink bem antigo, com as primeiras versões datando das décadas de 30 ou 40. E nesses quase cem anos já apareceram muitos drinks do tipo “sunrise”, com esse degradê que realmente lembra um amanhecer… A maioria vai combinar uma bebida alcoólica, suco de laranja e um licor vermelho. Por aqui costumo usar grenadine, mas groselha ou calda de cereja em calda também são bem comuns.

O que vai realmente diferir todos esses drinks é a bebida escolhida pra ser a base de cada um. Por isso enquanto o tequila sunrise tem um aroma mais temperado, esse vodka sunrise tem o sabor do suco de laranja mais presente. Você pode brincar ainda mais com os sabores escolhendo uma vodka saborizada. Eu preferi fazer isso acrescentando um pouco de Cointreau no final. Nesse caso qualquer licor de laranja funciona, caseiros inclusive. E claro, dá pra pular essa parte também…

Por último, eu mantenho a ideia de que é melhor fazer do jeito que dá do que não fazer. Mas minha maior dica é, se for possível, optar pelo suco de laranja, natural, sem nenhum adoçante. Só a fruta espremida na hora mesmo… Como o suco é uma parte grande desse drink vai fazer muita diferença!

Vodka Sunrise – original aqui

45ml de vodka
150ml de laranja
45ml de grenadine
30ml de Cointreau*
Gelo Picado

*opcional e substituível por qualquer licor de laranja

Encha um copo longo com o gelo picado. Cubra com a vodka e com o suco de laranja. Mexe ligeiramente e acrescente a grenadine lentamente. Finalize com o Cointreau e sirva em seguida.

—————————
Em 2015: Mini Pães de Queijo
Em 2018: Pipoca cm Alecrim e Parmesão