Caipirinha Suíça com Rosa de Minas – #cozinhajunina

Caipirinha Suíça, inspirada na limonada de mesmo nome, com preparo bem simples, azeda e doce na medida e com todo o perfume da cachaça!

caipirinha suíça

E que cachaça! Esse especial junino tem os drinks todos em parceria com a Cachaça Rosa de Minas. E pra esse drink escolhi usar a cachaça tradicional deles. E claro que a regra da casa continua valendo: trabalhe com o que você tem. Se a Rosa de Minas ainda não chegou por aí dá sim pra usar outra, o que é preciso ter em mente é que quanto menos ingredientes numa receita mais importantes eles são.

Como aqui é limão, leite condensado e cachaça e só, o perfume e o sabor dela aparecem bastante. Então não é hora de usar aquela birita que você não gostou. O conselho de usar em receitas bebidas que você beberia pura também vale aqui. E claro, o mesmo acontece com o limão. Um limão siciliano vai ser menos ácido, um limão capeta vai ser bem forte; dessa vez usei o Tahiti que trás acidez e muito perfume. Todos vão dar certo, dependendo do seu gosto claro!

E, uma última coisa antes da (mini) receita: o modo de preparo. A caipirinha é tradicionalmente feita apensa misturando os ingredientes no copo. Mas eu não tinha certeza se o leite condensado ia dissolver direito apenas misturando… E também não sabia se ia ficar bonito pedaços de limão numa bebida branca e não transparente. Assim, pra essa Caipirinha Suíça, resolvi que era melhor espremer o limão e preparar o drink na coqueteleira, garantindo total dissolução e um pouco de espuma também!

Caipirinha Suíça

2 doses de pinga
1 dose de limão
3/4 dose de leite condensado

Junte tudo em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Coe em um copo cheio de gelo, enfeite com um pedaço de casca de limão e sirva em seguida.

——————————
Em 2018: Creme de Amendoim