Soda Café e várias opções

Soda Café é um drink tão simples, e tão modificável, que fica até difícil falar em uma receita. Tá mais pra uma dica de como fazer o seu!

soda café

E isso me lembra os posts lá do primórdio do Cozinha que eu chamava de “drops”: eram dicas que não constituíam uma receita necessariamente, mas que podiam acabar sendo úteis. É quase o caso desse soda café. Eu tenho uma receita dele e é como eu gosto de fazer. Mas são tantas opções pra você deixar o seu ao seu gosto que ficou complicado escrever a receita.

Então direto pra ele: é café congelado e soda. Pode ser só isso, e pode ter mais um monte de coisa. Mas começando pelo café: eu pego o café que sobrou de cada dia e congelo na forma de gelo de menor tamanho que eu tiver. E esses “gelos de café” ficam guardados no congelador pra quando der vontade de fazer alguma coisa. (funcionam muito bem pra um frappuccino também). E como o café aqui em casa é adoçado, e a soda limonada também é doce, eu não acrescento mais nada. Só encho um copo com esse gelo e completo com a soda.

Mas se você quiser pode adoçar como preferir. O jeito mais prático que sei é com xarope de açúcar, que eu sempre tenho na geladeira. Mas açúcar em pó, calda de caramelo e mel também podem funcionar. Outra coisa que fica ótima é acrescentar uma gotinhas de limão ou laranja. Pode não parecer a primeira vista, mas café combina muito bem com esses sabores!

E claro, você pode deixar o seu Soda Café alcoolizado. Vodka e Gin combinam muito bem com café. Mas rum também é outro que funciona bem aqui. Deu pra perceber que as variações são infinitas né? Se animar de fazer e quiser compartilhar, não esquece de marcar o Cozinha pra eu poder ver e divulgar também!

soda café

Soda Café

Sabrina - CozinhaRoman
Drink super rápido pra garantir o café gelado

Ingredientes
  

  • Café congelado
  • Soda Limonada
  • Xarope de açúcar - opcional
  • Limão / Laranja - opcional

Instruções
 

  • Encha um copo baixo com o café congelado, complete com a soda limonada. Se quiser adoce com o xarope de açúcar e/ou acrescente algumas gotinhas de limão. Sirva em seguida.
Palavra Chave café

——————————-
2018: Mussarela Rolls