Sangue de Unicórnio – drink de Halloween

Sangue de Unicórnio pode ser um ingrediente mágico muito poderoso, e cruel, ou um drink muito fácil que faz bonito na mesa!

Sangue de Unicórnio

O drink de hoje rouba o nome e a ideia de outra receita, mas tem como base um drink muito mais simples. Explico. Estava caçando receitas pra esse especial de Dia das Bruxas e me deparei com um drink chamado Unicorn Blood. Muito bonito, o drink prateado servido num copo alto me pareceu foi muito impossível de fazer. Com vários ingredientes, metade licores que eu nunca tinha ouvido falar. Resolvi que ia inventar o meu.

Comecei pensando no nome. O sangue de unicórnio é o ingrediente que traz força de volta pr’Aquele que não deve ser nomeado. E como o nome diz, demanda que se mate um unicórnio, coisa dos piores vilões. Então o mínimo que ele merece pra ser servido é uma taça né? A escolhida era uma taça antiga aqui de casa. E foi com ela em mente que eu pensei no drink. Fosse um copo longo seria um drink levinho ou cheio de gelo picado, feito pra durar o dia todo. Fosse um copo de shot seria uma mistura simples de 2 ou 3 bebidas, sem gelo, sem diluição nem nada, feito pra tomar de uma vez. Como era uma taça eu precisava de um drink médio, que não fosse servido com gelo, pra beber com calma. Dá-lhe martíni.

Podia ser outra receita? Podia. Mas eu gosto de martínis adoçados, e tem o ponto a mais de ser um drink translúcido que ia aceitar o corante em pó numa boa. Então vamos a dicas pra você adaptar em casa! Dá pra fazer com vodka numa boa pra quem não é fã de Gin. Dá pra usar o corante prata em qualquer outro drink translúcido. Dá pra misturar tudo junto do gelo, eu só fiz separado porque tava gravando bonitinho. Dá pra usar corantes líquidos se for o que você tiver. Dá pra ignorar o xarope simples se você preferir o martíni tradicional. Acho que é isso…

sangue de unicórnio

Quer ver o vídeo que eu mencionei? Ele tá no Youtube (é um shorts), é só clicar no link!

unicornio

Sangue de Unicórnio

Sabrina - CozinhaRoman
Um drink simples e que lembra o ingrediente mágico do mundo de Harry Potter

Ingredientes
  

  • 2 doses Gin
  • 1 dose Vermute
  • 1/4 dose xarope simples
  • corante prata em pó
  • gelo

Instruções
 

  • Em um copo, ou vidro, alto junte o Gin e o Vermute com algumas pedras de gelo. Misture até tudo ficar gelado. Coe em uma taça.
  • A parte misture o corante prata com o xarope simples. E na hora de servir acrescente essa mistura na taça e misture.

Notas

O xarope simples é feito de partes iguais de açúcar e água fervidos juntos até dissolver. Pode ser guardado por 2 semanas na geladeira, em um vidro fechado, sem problema.
Palavra Chave drink, halloween

————————–
Em 2014: Caramelos
Em 2018: Asas de morcego fritas – é pastel