Chá gelado do Arnie

Chá gelado, com um teco de vodka pra virar coquetel, mas com o passo a passo mais fácil do mundo: juntar tudo no copo e servir com gelo!

chá gelado do arnie

E na verdade é bem raro achar esse tipo de drink aqui no Cozinha. A maioria deles ou envolve ou bater o drink numa coqueteleira e coar no copo/taça; ou misturar com gelo num pote e depois coar também. Esse jeito mais simples, só juntando tudo no copo, talvez anime quem ainda tem preguiça de montar um coquetel.

Só que essa facilidade toda não é do drink original e sim justamente da minha versão preguiçosa. O modo de preparo foi a única coisa que mudei no drink, mas fez muita diferença. O original é um slush feito pra várias doses; então o preparo é juntar tudo no liquidificador e em vez de bater levar pro congelador até a mistura começar a congelar, então juntar mais gelo e bater tudo até conseguir uma espécie de raspadinha.

Eu fiquei bem curiosa pra testar esse preparo. Mas não sei se todo liquidificador vai dar conta de bater todo esse gelo sem problema. Inclusive não sei se o meu dá conta… Então achei uma boa ideia testar uma versão mais simples, apenas misturando tudo com bastante gelo picado. Pra isso eu juntei algumas pedras de gelo num pano, enrolei bem e bati com o rolo de macarrão até as pedras virarem escamas.

E gostei bastante do resultado. Virou mais um chá gelado extra gelado, mas ainda bem gostoso! Se você preferir fazer a versão slush, as proporções são as mesmas é só duplicar ou triplicar a receita. E se você ficou com vontade de fazer mas não tem hortelã: ele ajuda a perfumar o drink mas não é essencial, já que não entra na receita. Pode ir sem hortelã e sem medo.

Por fim, o Arnie do nome. Não faço ideia. O drink vem de um restaurante na Philadelphia, mas essa é toda a informação que eu consegui encontrar. Considerando o histórico drinks e nomes próprios, Arnie pode ser o cara que inventou, algum cliente fiel do restaurante, o dono do restaurante, ou até alguém famoso na época que o drink foi inventado…

arnie

Chá gelado do Arnie

Sabrina - CozinhaRoman
Um drink simples de fazer que junta chá e vodka

Ingredientes
  

  • 70 ml vodka
  • 45 ml xarope simples
  • 40 ml chá preto forte
  • 30 ml limão
  • gelo picado
  • ramo de hortelã para servir

Instruções
 

  • Em um copo alto junte todas as bebidas. Termine de preencher o copo com o gelo picado. Sirva com o ramo de hortelã para perfumar mais.
Palavra Chave drink, vodka

 

—————————-
Em 2014: Mussarela empanada
Em 2018:Rocambole Salgado