Mojito de Manga

Mojito de manga, mantendo a base tradicional da bebida, mas acrescentando não só a manga como outro ingrediente que faz toda a diferença.

mojito de manga

E eu não vou ficar fazendo suspense não, o ingrediente especial é uma pitada de sal. Depois da Margarita com laranja grelhada e do Búfala Negra eu comecei a prestar mais atenção nos drinks com um pezinho no salgado. É o caso desse mojito de manga!

O sal não é o suficiente pra deixar o drink salgado, ele continua pendendo mais pro “doce e refrescante” do que qualquer coisa. A sensação é mais parecida com a de um caramelo salgado: é doce, mas dá pra sentir que não é açúcar puro. Eu amei porque é mais um elemento equilibrando os sabores do drink, né?

Mas quem não curtiu a ideia não precisa preocupar. Mesmo sem sal esse drink continua sendo uma ótima opção principalmente agora pro verão!  A manga bem doce vai muito bem com a acidez do limão e a refrescância da hortelã. E o rum não desaparece, mas é mais um coadjuvante nessa combinação toda. O que me leva pra segunda dica: esse é um bom drink pra ser feito em versão não alcoólica. Dá pra trocar o rum por um pouco de água gelada e pronto.

Aliás, fica a dica: se for fazer em maior quantidade não misture o rum na jarra. Assim quando cada pessoa for servir o seu escolhe se quer ou não a bebida alcoólica, e quão forte quer o drink! E uma última dica: a receita original usava água com gás. Eu sempre acho que ela tem pouco gás pra drinks, mas é sim uma boa opção pra quem evita refrigerantes a todo custo.

PS: mojitos são meus drinks favoritos, e isso se mostra na quantidade de variações que já apareceram por aqui. Da versão original ao de cerveja, passando por várias frutas diferentes… Pra quem tiver curiosidade todos eles tão juntos nesse link.

 

mojito de manga

Mojito de Manga

Sabrina - CozinhaRoman
Um mojito com pedacinhos de manga

Ingredientes
  

  • 1 xícara manga em cubinhos
  • 3 limões
  • 24 folhas hortelã
  • 1/4 xícara açúcar
  • 1 pitada sal
  • 80 ml rum
  • 1 xícara gelo picado
  • 100 ml soda limonada

Instruções
 

  • Em um vidro amasse as folhas de hortelã com o açúcar até ele ficar verde e perfumado. Junte a manga e o sal e amasse apenas ligeiramente, deixando alguns pedaços da fruta inteira.
  • Esprema os limões e coe o suco. Junte o suco de limão e o rum no purê de manga e misture tudo muito bem. Divida o gelo entre 2 copos baixos. Divida a bebida misturada enre os copos e complete com a soda limonada. Sirva em seguida.

https://www.youtube.com/shorts/puSvNyoNtS0

 

————————–
Em 2018: Frango agridoce