Daiquiri de Páscoa

Daiquiri de Páscoa é uma versão mais perfumada do drink clássico, pensada pra combinar com um dos chocolate mais consumidos no país.

daiquiri de páscoa

E isso tudo é uma bagunça que saiu da minha cabeça e acabou ficando bem gostosa, pro meu gosto pelo menos né. Eu queria um drink pra páscoa, que não fosse de chocolate. Isso porque a gente já fez de um tudo com essa ideia. Tem licor de chocolate branco e de cacau. Tem drinks com chocolate, Nutella, chocolate branco…

E eu fiquei pensando como funciona combinar bebidas com chocolate. Só que tem muitos chocolates no mundo né? Dá pra parear diversos tipos de whiskey com diversos tipos de chocolate, por exemplo. Então olhei qual o chocolate mais consumido por essas bandas, que é o chocolate ao leite. E aí fui pesquisar drinks que combinassem com ele.

Dentre as várias opções, achei um Peppermint Vanilla Daiquiri do Diffords Guide. E eu gostei da ideia, mas não tinha vários dos ingredientes pedidos pelo simples motivo de não ser uma milionária. Daí fiz o que faço sempre nessas situações: olhei quais os sabores/aromas principais dos ingredientes que não tinha e fui brincar com substitutos.

Pra quem não viu no link do Diffords, os ingredientes que eu não tinha eram Licor Galliano L’Autentico e Licor Crème de Menthe (branco)

daiquiri de páscoa

O que eu fiz foi bolar uma tintura de hortelã pimenta pra conseguir construir a minha versão, o Daiquiri de Páscoa. Eu só deixei um punhado de folhas de hortelã pimenta em imersão em vodka (o suficiente pra cobrir as folhas), num pote fechado, no escuro, por 2 semanas. Depois coei e engarrafei. E tenho adorado usar pra dar um perfume herbáceo pros drinks.

As cascas de laranja são uma combinação clássica com chocolate ao leite e também deixam o drink mais perfumado. E pra finalizar umas gotinhas de essência de baunilha potencializam esse perfume todo. Acho que o drink ficaria muito mais chique com uma fava de baunilha? Acho. Cheguei ao fim desse texto ainda sem ser milionária? Infelizmente sim.

Daiquiri de Páscoa

Daiquiri de Páscoa

Ingredientes
  

  • 2 doses rum ouro
  • 1/4 dose tintura de hortelã pimenta *
  • 1/2 dose limão
  • 1 colher sopa açúcar refinado
  • raspas de casca de 1/4 de laranja bahia
  • essência de baunilha

Instruções
 

  • Em um copo alto junte as raspas de laranja com o açúcar e amasse bem para soltar o perfume. Junte o rum, a tintura e o limão. Acrescente algumas pedra de gelo e misture bem.
  • Coe em um copo com uma pedra grande de gelo e finalize com 3 gotinhas de essência de baunilha. Sirva com um pedaço de casca de laranja junto com alguns pedaços de chocolate ao leite.

Notas

*mais sobre esse ingrediente no texto acima