Sangria – Halloween 2014

E como toda sexta, hoje tem drink! E se tem um drink que me lembra imediatamente de Halloween é a Sangria com aquele monte de coisa clara boiando em líquido roxo. Falando assim nem dá vontade de beber né? Liga pra mim não, a bebida é uma delícia.
sangria

Com origem em Portugal e Espanha, a Sangria é basicamente vinho, sumo de fruta, e frutas picadas. Dependendo de pra quem você perguntar entra água, açúcar, canela, cravo, temperos em geral… aquela coisa de receita típica né, para cada vó no mundo uma receita diferente. Eu fiz uma receita básica em cima da qual você pode inventar a vontade.

Inclusive inventar de tirar o vinho! Na minha infância tinha sangria feita com Fanta uva, mas não aconselho… Sabe esses sucos de uva, integrais, uva pura mesmo? Eles são ótimos pra substituir o vinho em uma Sangria não alcoólica!

E se quiser dar um toque mais teatral pra sua festa de Halloween, é só acrescentar uns pedaços de gelo seco pra ficar aquela fumaça bizarra saindo da taça…

Sangria

150ml suco de laranja
150ml de água gelada
300ml de vinho tinto – ou suco de uva
2 colheres sopa de açúcar – prove antes
1 maçã pequena
1 pera pequena
2 fatias grossas de abacaxi
30 uvas sem semente congeladas
casca de limão siciliano – opcional

Eu gosto de congelar as uvas antes para não ter que usar gelo. É só coloca-las em um prato, sem encostar uma na outra e levar ao congelador por algumas horas. Se não quiser é só acrescentar algumas pedras de gelo na hora de servir, ou deixar na geladeira antes.

Pique as uvas ao meio e as demais frutas em cubinhos. Coloque em uma jarra e acrescente os líquidos. Misture bem e prove antes de acrescentar o açúcar.
Sirva com uma fatia de casca de limão siciliano em cada taça, para aromatizar.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar