Biscoito de Abóbora com banana – pra cachorro

Sim, hoje é dia de biscoito no Cozinha! E não, você não vai querer comer esses biscoitos…sinto muito. Mas seu cachorro com certeza vai adorar! E sim, eu estou me sentindo como vendedora do Shop Time…

Então vamos falar sério (cof cof) agora: esses biscoitos são intragáveis pra nós humanos, mas os cachorros adoram e são o público alvo dessa receita. Isso mesmo, todos os ingredientes são seguros para cães saudáveis. Digo isso porque se o seu mascote tem algum problema de saúde é sempre melhor conversar com um veterinário antes.

Como nem todo alimento que a gente consome é seguro para cães, não aconselho nenhuma substituição. Eu mesma só adaptei as quantidades de abóbora e de farinha (sempre integral) pra conseguir a consistência desejada. E também não aconselho dar pra outro pet como aves, peixes e principalmente gatos. O sistema de cada espécie é muito diferente e o que pode ser seguro pra um pode ser terrível pro outro.

(já estou estudando os gatos porque os daqui de casa já estão com inveja)

Outra coisa: esses biscoitos não são a ração base da Peach (essa monstrenga linda da foto abaixo). Eles são apenas um agradinho pra ser usado no lugar dos biscoitos/ossinhos/bifinhos comprados em pet shop. Foi mais uma experiência pra ver o que rolava que acabou dando muito certo. Postas todas essas coisas, a receita é muito fácil de fazer, vale a pena principalmente pela felicidade que eles ficam quando experimentam.

Biscoitos de abóbora com banana pra cachorro – original aqui

1 banana bem madura
1 xícara de abóbora em cubinhos, cozida
1 colher sopa de mel
1/2 colher chá de fermento em pó
1-2 xícaras de farinha de trigo integral

Primeiro escolha a textura final. Para um biscoito mais fino amasse a abóbora formando um purê. Para um biscoito mais rústico pique em pedacinhos bem pequenos ou amasse apenas grosseiramente. Amasse a banana e junte a abóbora, o mel, e o fermento e misture até ficar homogêneo.

Vá acrescentando a farinha aos poucos e amassando até formar uma bola de massa lisa. Apesar de fácil de manipular a massa ainda fica meio pegajosa. Em uma superfície enfarinhada abra a massa e corte no formato e tamanho desejados. Leve ao forno a 200°, em uma forma com papel manteiga, até que dourem a parte debaixo.

Os biscoitos ficam ligeiramente puxentos (a mesma textura dos petiscos bifinhos) e como rende bastante  é melhor guardar uma parte na geladeira.

Salvar