Vodka ginger twist

Vodka Ginger Twist é um nome bem explicativo pra um drink bem simples e fácil de fazer, docinho e ácido na medida!

vodka ginger twist

O nome eu resolvi não traduzir por motivos de: nomes de drinks são sempre brega. No caso desse o nome em português ficaria Surpresa de gengibre com/na vodka… Não quero me responsabilizar por isso, então fiquemos com o nome original mesmo. Mas apesar do nome estranho e gringo o gosto é ótimo! O limão deixa a vodka refrescante e a calda de gengibre além de adoçar dá uma certa picância pro resultado final. Pra quem não lembra, ou não ficou sabendo, a calda de gengibre é mega fácil de fazer e eu já poste a receita aqui.

Atualização: em 2021 eu refiz esse drink pra fazer fotos novas e gravar um stop-motion pras nossas redes sociais (@cozinharoman no Instagram e no Pinterest). Normalmente quando isso acontece eu aproveito pra ver se a receita não precisa de alguma atualização. Isso acontece principalmente com as receitas mais antigas: a gente vai fazendo e modificando um pouco a receita ao longo dos anos e o post acaba ficando desatualizado.
Quase não foi o caso aqui. Esse drink é tão simples que não tinha muita coisa pra mudar. A única modificação não foi pra esse drink em específico e sim pra todos que são servidos com gelo picado, ou pequeno. Antes eu enchia o copo com o gelo e então coava o drink por cima. Até que vi um mixologista fazendo o oposto! Ao servir a bebida primeiro e só então preencher o copo com o gelo o resultado fica muito mais bonito. E foi isso que passei a fazer.

Vodka Ginger Twist – original aqui

1/2 dose de limão
1 dose de vodka gelada
1 dose de calda de gengibre
muito gelo e limão pra servir

É só misturar todos os ingrediente, servir em copo baixo com 2 gomos de limão e completar com gelo pequeno ou picado.

————————–
Em 2015: biscoitos de nutella

Salvar

Salvar