Daiquiri Festivo, juntando rum e espumante

Daiquiri festivo, ou a desculpa que eu inventei pra servir daiquiri nas festas de fim de ano. Ou ainda: taquei espumante no daiquiri e olha no que deu…rs
Daiquiri Festivo

Mas sério, é quase isso mesmo. Esse é um daqueles drinks fáceis de morrer e que são completados com espumante. Ou seja, cara de Fim de Ano instantânea! Se você servir em uma taça alta e enfeitada,* melhor ainda…

No meu caso, apenas envolvi uma cereja (em calda) com uma fatia de casca de limão. Pra fazer isso é só descascar o limão normalmente, tentando não retirar muito da parte branca. Com uma faca bem afiada corte as partes irregulares, fazendo uma tira com bordas uniformes. Daí é só medir na cereja pra ver qual o tamanho certo da tira, espetar tudo num palito de drink e pronto: Daiquiri festivo pronto pro Réveillon!

Pulei direto pra parte do enfeite e ignorei o drink né? Mas ele é mais uma prova de que os basicões podem servir muito bem numa festa. A base do drink é feita de rum, limão e xarope simples. Acrescenta um pingo de calda de cereja e completa com espumante pra garantir as tradicionais borbulhas de dezembro e tá feito. E pra quem vai fazer pra festa toda, rola de preparar em linha de produção. Faça uma quantidade maior da base, divida entre as taças (que já devem estar com a calda) e sirva o espumante só na hora que cada um for pegar sua taça.

Daiquiri Festivo – original aqui

1 1/2 parte de rum claro
1 parte de limão
1/2 parte de xarope
gelo
cereja em calda + a calda
espumante
casca de limão pra decorar

1 parte quer dizer uma dose por drink. Então para uma taça bata as medidas acima de rum, limão e xarope em uma coqueteleira cheia de gelo até gelar tudo. Sirva um pouco da calda da cereja em uma taça comprida. Cubra com a mistura da coqueteleira e complete com o espumante.

Pra decorar eu envolvi uma cereja com uma tira de casca de limão e espetei num palitinho desses transparentes.

*Esse post contém links afiliados. Isso quer dizer que se você resolver comprar o item do link eu ganho uma comissão; e não, isso não altera em nada o preço final o produto pra você 😉
—————————-

Em 2014: Bolo Natalino

Deixe uma resposta