Gin Daisy, ou gin em versão suave

Gin Daisy, um drink médio longo, ligeiramente doce e muito refrescante. E uma forma deliciosa e acrescentar Gin no seu verão!

gin daisy

Coquetéis do tipo Daisy são uma espécie de sour (birita + limão) acrescidos de soda ou água com gás. Isso acaba diluindo o drink, o que o deixa ideal pra acompanhar uma tarde de sol. Além da presença da soda, outra característica comum de um coquetel Daisy é a cor avermelhada. Não faço ideia de porque, mas praticamente todas as receitas tem algum ingrediente que as deixa avermelhadas, ou pelo menos rosa.

E esse é o caso do Gin Daisy, talvez o drink mais famoso desse tipo! O responsável pela cor é o grenadine, que muita gente acaba substituindo por groselha. Dá pra fazer com groselha? Lógico que dá! Eu garanto que o mundo não vai acabar. Mas se tiver grenadine disponível, dê preferência. E se animar mesmo, faça em casa! Tem a receita da versão caseira linkada abaixo. É fácil, rende bastante e dura uma vida na geladeira!

Voltando ao Gin Daisy, não mudei muita coisa, só proporção mesmo. E isso vai variar conforme o seu gosto. Achou muito fraco, junte mais gin. Se estiver muito ácido, acrescente grenadine. Doce demais? Umas gotinhas de limão resolvem isso.

Gin Daisy – original aqui

60ml de Gin
15ml de limão
20ml de grenadine – receita aqui
soda limonada
1 fatia de limão e gelo

Em uma coqueteleira com gelo, bata o gin, o limão e a grenadine. Verta em um caneco cheio de gelo e complete com a soda. Enfeite com a fatia de limão e sirva em seguida.

—————————–

Em 2015: Sorvete de Tapioca