Tax Income, um nome amargo para um drink nem tanto

Tax Income, um drink de nome bizarro, sabor surpreendente e uma história muito estranha pra ser verdade…

tax income

Essa receita estava na listinha de drinks pra testar um dia. Até que a laranjeira ficou carregada e eu fui atrás de drinks com suco de laranja, e cá estamos. Achei o nome Tax Income muito estranho, mas gostei da lista de ingredientes então resolvi testar mesmo assim.

E, como você está aí lendo isso, deu bem certo. O aroma do vermute é bem presente, mas a acidez da laranja e o amargo do Gin acabam equilibrando tudo. Tudo bem que vermute tinto talvez não seja a birita mais comum nos bares de casas brasileiras. Mas sério, se puder, experimente! Pelo Tax Income vale a pena manter uma garrafa dessas na despensa.

E quanto a esse nome estranho, quer dizer Imposto de Renda; ou pelo menos é do equivalente americano. Segundo o Diffords Guide esse drink é apenas uma adaptação de outro mais antigo, chamado Bronx. A única diferença seria que esse leva algumas gotas de bitter, o que o deixariam mais amargo. E segundo o The Kitchn é justamente por essa (mini) amargura que ele recebeu o nome. Pelo visto é no mundo todo a tristeza na hora de organizar a papelada pra declarar os impostos…

Com ou sem impostos pra declarar, essa é uma boa opção pra fechar de forma leve e gostosa um dia que foi cansativo. E como o próprio The Kitchn fala, as proporções variam muito de fonte pra fonte. Então sinta-se a vontade pra adequar essas quantidades ao seu paladar!

Tax Income – original aqui

45ml de Gin
25ml de vermute tinto
25ml de vermute branco
25ml de suco de laranja
2 dashes de bitter

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coe em uma taça tipo martíni. Sirva com uma casquinha de laranja na borda da taça.

—————————-
Em 2015: Bolo de fubá
Em 2016: Propoleta de Queijo Coalho