Ossinhos para petisco – especial de Halloween

Ossinhos para petiscar nesse Halloween, feitos com massa de pizza e que combinam com o seu molho favorito!

ossinhos

Essa é mais uma receita inspirada num dos muitos boards do Pinterest especiais para o dia das bruxas. E, pra variar, quando fui atrás da receita era um mini amontoado de coisas compradas prontas… Tipo, uma embalagem de massa pra pizza, um pacote de queijo, uma lata de molho… Não né? Por aqui a ideia é justamente parar de comprar coisa pronta então não rolou usar uma receita como base.

O que eu fiz foi me inspirar na foto, arranjar uma massa bem boa de trabalhar e fazer tudo do zero. Acabei escolhendo a massa de pizza da minha infância. O que gosto muito nela, além do fato de ser gostosa, é que ela é bem fácil de fazer. Fácil do tipo só tem ingredientes mais tranquilos de ter em casa e se erra um pouco a medida pra lá ou pra cá ela também dá certo. Sabe essas receitas de mãe que não são feitas com medidas padrão exatas? É o caso dessa.

ossinhos

E o molho das fotos e do vídeo não tá na receita. Mas foi um molho de tomate basicão apenas bem temperado. Vale fazer seu molho tomate caseiro, ou trocar por um chili bem apimentado, ou o molho que você tiver vontade de comer!

Por ultimo, eu retirei a parte do queijo da receita. Eu queria ossinhos bem lisos e claros, igual é um osso de verdade. Mas quem preferir sabor a aparência favor ralar um pouco de queijo parmesão por cima de casa ossinho antes de levar pro forno. E me contem depois como ficou! =)

Fez esses ossinhos e publicou foto? Marca o #cozinhadebruxa pra gente poder ver!

ossinhos

Ossinhos com massa de pizza

1/2 colher chá de sal
1 1/2 colher sopa de fermento em pó
50g de manteiga
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite

Misture todos os ingredientes e sove até conseguir uma massa lisa. Deixe essa massa descansar por 30min. Passado esse tempo abra a massa com um rolo até conseguir um retângulo com cerca de 1cm de espessura. Corte cerca de 24 tirinhas desse retângulo e formate cada ma em um ossinho.

Para isso enrole cada tirinha para que ela fique como um cilindro. Então corte as duas pontas no sentido do comprimento, formando 4 pontas; e enrole cada uma para um lado para fazer as duas cabeças do osso. Transfira os ossinhos para uma assadeira (não precisa untar) e leve para o forno aquecido a 200C até que eles assem completamente.

———————————-
Em 2014: Caipi-mexerica
Em 2016: Pavê de Chocolate