Mojito de Kiwi pra continuar com as variações

Mojito de Kiwi com sabor suave da fruta e, como todo bom mojito, bem refrescante. Essa é mais uma receita para a nossa coleção de Mojitos.

mojito de kiwi

Porque acho que já dá pra chamar de coleção né? Começamos com o Mojito a la Roman e a partir daí vieram o de laranja, de melancia, de cerveja… Já teve até mojito de manjericão, uma delícia inacreditável. Depois desse histórico todo um mojito de kiwi nem parece tão estranho assim…

Mas a verdade é que eu fiquei com um medinho do sabor do kiwi não combinar muito bem com o rum. Medo bobo, já que o sabor do kiwi é bem, mas bem mesmo, suave. O grande truque dessa receita, que eu levo pra todas as outras, na verdade está no xarope. Em vez de macerar as folhas de hortelã com açúcar você junta os dois num xarope de aroma delicioso! Sério, se você não é fã de kiwi e, de alguma forma, chegou até aqui pegue essa dica: faça esse xarope. Seja pra adoçar outros drinks, ou mesmo para adoçar o chá de todo dia, o xarope de hortelã é uma ótima ideia.

Xarope de Hortelã – original aqui

1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
2 ramos de hortelã

Junte os ingredientes em uma pequena panela e leve ao fogo médio até começar a ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 2min. Desligue e deixe esfriar completamente antes de coar e envasar. Dura cerca de 1 semana em um pote de vidro, tampado, na geladeira.

Mojito de Kiwi – original aqui

1 kiwi
10 folhas de hortelã
1/4 de limão*
3 colheres sopa do xarope de hortelã
60ml de rum
gelo e soda limonada a vontade

*Corte um limão em cruz, de cima par baixo, e retire a parte branca do miolo e qualquer semente presente. Use cada 1/4 do limão para cada drink que for fazer, e antes de usar corte esse pedaço em 3 pedaços menores.

Descasque o kiwi e corte em pedaços pequenos; descarte a parte mais firme do miolo. Transfira o kiwi para um copo baixo e largo, junto das folhas de hortelã. Amasse com um pilão (ou o cabo de uma colher de pau) até conseguir um purê grosseiro. Acrescente o xarope e o rum e misture muito bem. Complete com o gelo e a soda e sirva em seguida.

Ainda usando o cabo da colher de pau para fazer seus drinks? Um socador próprio para drinks não é caro e facilita bem a vida. Comprando o seu com esse link você ainda ajuda o Cozinha a fazer mais receitas!

——————————
Em 2015: Salada refrescante de tomate
Em 2016: Hotteok