Mojito de manjericão

Mojito de manjericão, um aroma suave revigora a receita original e pronto: novo drink pra esse verão!
mojito de manjericão

Pra quem é recente por aqui é preciso um aviso: adoramos mojitos! E isso não quer dizer um respeito pudico pela receita original. Muito pelo contrário na verdade. Isso quer dizer que testamos todas as variações possíveis do drink!

Já tivemos twists delicados como trocar o limão por laranja, o que resulta num drink menos ácido. E já fomos pra alguns extremos, como o mojito de melancia. Que sim, fica uma delícia, mas passa um pouco longe do original no quesito semelhança.

O mojito de manjericão conta com apenas uma adição na receita original: folhas de manjericão junto das de hortelã. O resultado é uma amenizada no sabor da hortelã e um leve aroma familiar que nem todo mundo percebe ser de manjericão. É inusitado e gostoso. Além de fácil de fazer! Ficam apenas algumas dicas pro seu drink ficar ao seu gosto. Se preferir troque o açúcar por 1 dose de xarope que dissolve mais fácil; e se for usar soda limonada no lugar da água com gás tenha em mente que ela é adoçada então seu drink vai ficar um pouquinho mais doce.

Mojito de Manjericão – original aqui

6 folhas de manjericão
3 folhas de hortelã
1 terço de um limão
3/4 dose de açúcar
2 doses de rum
1 dose de sumo de limão
água com gás – ou soda
gelo

Em um copo largo junte as folhas, o terço de limão e o açúcar e amasse bem. Quando o limão estiver bem amassado e as folhas maceradas junte o rum e o sumo de limão e misture bem. Acrescente alguns cubos de gelo e complete com a água com gás.

——————————

Em 2015: Panquecas do Jamie Oliver