Pipoca de natal, ou como improvisar

Pipoca de natal, que na verdade não passa de um truque fácil pra deixar o petisco mais com cara de feriado. E mais gostoso, claro…

pipoca de natal

Esse é um truque não só bobo mas meio antigo também, embora não muito comum por aqui: misturar outros petiscos na pipoca. No caso MM’s, aqueles confeitos de chocolate que na minha infância chamavam confete. Tem outra marca que ainda mantém o nome parecido: disketes. Enfim, escolha o que preferir, e tente conseguir já em apenas duas cores: verde e vermelho. Eu peguei um pacote sortido e fui separar um a um. Uma tentação…

E pra deixar essa pipoca de natal ainda mais gostosa, e pra grudar todo mundo junto, um pouco de chocolate branco. Na receita abaixo eu deixei algo entre 100-200g pra cada 1/4 de xícara de milho de pipoca. 100g é a quantidade mínima para cobrir as pipocas, mas o sabor do chocolate praticamente some. Se você prefere uma pipoca mais doce e mais grudenta dá pra subir pra até 200g numa boa.

Falando em doce, não achei que ficou doce em excesso. A pipoca estourada com sal e o confeito de chocolate meio amargo acabam equilibrando. Mas se você quiser pode adicionar mais sabores ainda a essa pipoca de natal. Raspas de limão combinam muito bem com o chocolate branco. Noz moscada, canela ou cravo dão aromas ainda mais natalinos. A pipoca é sua e agora é a hora de brincar. Até porque, é só isso mesmo, acabou a receita. Agora é só escolher seu filme de natal favorito e curtir.

PS: experimentei colocar um pouco da pipoca na geladeira para que o chocolate secasse mais rápido. Não façam isso, perde completamente a graça…

Pipoca de natal

1/4 xícara de milho para pipoca
1/2 xícara de confeitos de chocolate
100-200g de chocolate branco – veja texto acima
óleo e sal para estourar a pipoca

Derreta o chocolate em banho maria e deixe amornar fora da água quente. Em uma panela esquente o óleo, os milhos e o sal e estoure a pipoca normalmente. Quando os milhos estiverem estourados desligue o fogo e junte o chocolate branco. Misture bem para que todas as pipocas fiquem cobertas com o chocolate. Por fim misture os confeitos de chocolate e transfira a pipoca para uma assadeira para deixar secar um pouco antes de servir.

——————————
Em 2014: Biscoito de especiarias