Campari Fizz – drink de natal

Campari Fizz é um drink simples de fazer, com bebidas clássicas e um resultado elegante para as celebrações de fim de ano.

campari fizz

O passo a passo é dos mais simples possíveis: junta tudo na taça e pronto. E também são poucos ingredientes, por isso eles acabam sendo bem importantes. Quanto menos processamento e quanto menos mistura, mais o sabor de cada ingrediente ressalta no drink.

E nesse Campari Fizz a gente tem só Conhaque, Campari e Espumante. Tá, e um teco de açúcar, que você pode pular se for muito fã do amargor do Campari. Mas o meu ponto aqui é: escolha bem as bebidas que vai usar nesse drink. E não, não quero dizer compre o conhaque mais caro que você já viu na vida. É só o velho lembrete de usar no drink bebidas que você gosta.

Nessa mesma ideia tem outra dica, que também tá na receita abaixo: se você adora drinks amargos e secos, escolha um espumante mais seco como um brut. Pra quem tiver na dúvida um demi-sec deve funcionar bem. E pra quem, como eu, não é fã de amargos e adora um drink docinho e suave, a melhor escolha vai ser um espumante doce, como o Moscatel.

A outra dica tem mais relação com o momento de servir. A receita é para uma taça só e eu senti falta de gelo, talvez por a gente estar em pleno verão. Eu faria a mistura de açúcar, conhaque e Campari antes, deixaria gelando primeiro, e só então montaria o drink. E aí vem a ideia boa pra você que amou o drink e quer fazer mais vezes, ou pra você que quer fazer pra servir pra mais pessoas: uma garrafa (bem fechada) mantida na geladeira. Pra uma pessoa só a dica é miniaturas de espumante; para várias pessoas uma garrafa tamanho normal mesmo.

campari fizz

Campari Fizz

Drink frisante e com sabor suave

Ingredientes
  

  • 1/2 dose Conhaque
  • 1/4 dose Campari
  • 1 colher chá açúcar
  • espumante veja notas
  • 1 ramo tomilho

Instruções
 

  • Em uma taça rasa coloque o açúcar, o conhaque e o Campari. Mexa a taça ligeiramente para misturar tudo. Complete com o espumante e finalize com o ramo de tomilho.

Notas

Esse drink puxa mais pro amargo do que pra outros sabores. Se você gosta de drinks mais secos e amargos, opte por um espumante seco. Se você prefere drinks mais doces ou suaves, opte por um espumante mais doce.

————————
Em 2014: Biscoito de Especiarias
Em 2018: Pipoca de Natal