Brownie Sobrenatural, e uma historinha de detetive

Brownie sobrenatural! De tão simples de fazer? De tão irresistível? De tão cheio de chocolate? Ele é tudo isso mas o porquê do nome ainda era uma dúvida…

brownie sobrenatural

Eu não queria acreditar em uma piada ruim do tipo brownie sobrenatural porque tem algum mistério de outro mundo relacionado a ele, nem nada do tipo. Então fui bancar a detetive. É que o nome com que essa receita veio pra mim já era Supernatural Brownie, e eu apenas traduzi quando resolvi experimentar. Me apaixonei pela receita e fui atrás pra entender a história do nome. E aí começa o mistério.

No Humming Bird, onde vi esse brownie sobrenatural pela primeira vez, a única citação é o site de onde ela tirou a receita, mas nenhuma pista sobre a razão do nome. Fui atrás do tal site, esperando alguma história e… nada! A única coisa escrita, além da receita em si, é o nome do livro de onde ele tirou a receita; tem ele nesse link aliás . E claro que eu fui atrás do autor do livro e seu famoso brownie sobrenatural.

E não encontro nada sobre o porquê do nome, além de algumas insinuações sobre eles serem tão incríveis que seriam de outro mundo. Achei a piada pior do que se fosse alguma história de outro mundo mesmo. Mas o brownie continua delicioso. A quantidade pequena de farinha e a mistura de açúcar branco com mascavo realmente fazem a diferença. Esse brownie é mais úmido que os outros, e firme sem ser tão “duro” quanto um bolo, ou tão duro quanto um bolo poderia ser.

E um conselho: a dica de esperar de um dia pro outro pra comer realmente funciona, ele fica muito mais gostoso! Mas boa sorte tentando não comer tudo assim que sair do forno; por aqui foi um suplício…

Brownie Sobrenatural – original aqui

200g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo
4 ovos
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de açúcar mascavo – veja texto acima
2 colheres chá de essência de baunilha
1/2 colher chá de sal
1 xícara de farinha de trigo

Prepare uma forma de cerca de 20x30cm (a minha tinha 22×33 e deu tudo certo): unte com óleo o fundo e as laterais, forre com papel manteiga e unte o papel também.

Em uma tigela em banho maria junte o chocolate e a manteiga, picados em cubos. Mexa delicadamente até que derretam completamente. Retire do banho maria e reserve. Em outra tigela bata os ovos com os açúcares, a baunilha e o sal até formar um creme claro. Junte a mistura de chocolate e bata novamente até conseguir um creme homogêneo. Então adicione a farinha e misture delicadamente, sem mexer demais a massa. Não precisa ficar totalmente homogênea, apenas incorporar a farinha sem preocupar em desmanchar todas as pelotinhas que se formarem. Transfira para a forma preparada e leve ao forno por cerca de 30min. O ponto certo pra desligar o fogo é quando você inserir um palito na massa e ele sair ligeiramente sujo. Deixe esfriar completamente antes de cortar.

——————————
Em 2015: Ice Tea