Jackie O’s Rose, um drink a partir de um drink?

Jackie O’s Rose, um drink muito leve, ligeiramente perfumado e que nasceu de um outro drink. E claro, com mistério no lugar de história.

Jackie O's Rose

Eu vou deduzir que o nome é uma homenagem a Jacqueline Kennedy Onassis, porque não achei nenhuma informação que contradiga isso. A verdade é que eu não achei informação nenhuma, vários links, mas todos só com a receita do drink em si. E a própria fonte de onde eu tirei a receita, o velho guia internacional do bar, apenas cita esse como sendo a versão feminina do Jack Rose.

Esse sim um drink com várias informações, tantas que não tem consenso sobre o porquê do nome. Apesar disso, eu aceito muito fácil que o “Jack” do nome é por conta da bebida base desse drink: applejack. Essa bebida é um brandy feito de cidra de maçã. Explico: brandy é um destilado feito a partir de um fermentado, normalmente um vinho, mas não necessariamente; vide o applejack (destilado) que é feito a partir da cidra (fermentado). Então temos Jack Rose com o applejack, e Jackie O’s Rose com base de rum. A relação continua um mistério.

Então chega de mistérios e histórias. O drink em si é moleza, fácil de fazer e beber. Talvez o ingrediente menos comum para algumas pessoas seja o Triple Séc, mas eu substituí por um bitter e ficou ótimo. Então pegue seu amargo com base de laranja e pronto, drink garantido!

Quer saber o que é um bitter? Nesse post eu explico melhor.

Jackie O’s Rose

2 doses de rum leve
1/2 dose de limão
1/2 dose de açúcar
1 gota de bitter

Em uma coqueteleira misture o açúcar e o limão até que dissolva. Acrescente o rum e complete com gelo. Bata bem e coe em uma taça cheia de gelo picado. Acrescente o bitter e finalize com uma rosa de casca de laranja ou limão.