Kitty Highball, um drink suave com vinho

Kitty Highball é um drink leve e aromático que aproveita aquele vinho mais seco que você não gostou tanto… E vamos falar sobre isso!

kitty highball

Eu sei que o conselho oficial é: cozinhe e faça drinks com vinhos que você goste. E eu até concordo com isso, em certa medida quanto melhores os seus ingredientes, melhor o resultado final. Então não estou dizendo pra você comprar aquele vinho que nem é vinho, e que você não beberia de jeito nenhum, pra fazer esse drink. Mas sabe quando você abre uma garrafa nova e o vinho não é tãão gostoso assim? É pra esses casos que esses drinks são boas pedidas!

No caso do Kitty Highball, a calda de gengibre e o limão se combinam pra perfumar o vinho, e a soda limonada dilui tudo. E falando na calda, são variações em cima de variações. A receita original pede por ginger ale, que é um tipo de refrigerante de gengibre; e que ganhou versão caseira nesse link. A versão que eu conheci foi feita com soda, limão e xarope de gengibre; o deles é suco de gengibre fervido com açúcar. Já eu usei a calda do gengibre em calda, que também tem receita aqui. É claro que dá pra você usar qualquer uma dessas opções e fazer o seu drink ao seu gosto.

Uma curiosidade antes da receita: esse drink aparece pela primeira vez em um livro de W.C.Whitfield, na página ao lado de um outro chamado Bull Dog Highball, uma mistura de laranja, Gin e ginger ale!

Kitty Highball – original aqui

2 doses de vinho
3/4 dose de calda de gengibre – receita aqui
1/2 dose de limão
Soda limonada

Bata o vinho com a calda e o limão em uma coqueteleira cheia de gelo. Coe em um copo alto cheio de gelo e complete com a soda limonada. Se quiser enfeitar, sirva com uma fatia de gengibre em calda.

——————————
Em 2015: Licor de Laranja
Em 2017: Brigadeiro de pistache
Em 2019: Bolo tres leches