Whiskey e mel (e alecrim)

Whiskey e mel, com uma pitada leve de alecrim, um preparo simples que pode ser feito antes, e temos um drink diferente e gostoso.

whiskey e mel

E preciso dizer que se tem uma coisa que os drinks aqui do Cozinha me ensinaram é que eu adoro alecrim em coisas doces! Por mais estranho que isso pareça só ouvindo falar. Mas eu também achava estranho tomilho com açúcar, até provar o bolo de limão com tomilho… Então acho que já devia ter percebido que só porque eu sempre usei um tempero de um jeito não significa que ele não vá ficar ótimo de outro…

E tudo isso pra dizer que o nome do drink pode ser Whiskey e Mel, porque são os ingredientes que aparecem mais, mas que quem faz a diferença é o alecrim! A presença dele no drink é bem sutil, mas acaba equilibrando tudo; principalmente se você tiver alecrim fresco pra finalizar o drink. Dito isso, sim é um drink com xarope de mel e alecrim. Você vai pegar aquela erva que usa pra temperar pernil, juntar com mel e água e fazer um xarope com isso. E depois esse xarope vai pro drink.

E claro que dá pra fazer o xarope antes. Na verdade, eu costumo sempre ter uma garrafinha desses xaropes saborizados na geladeira. É legal pra inventar drinks novos, pra molhar bolos, servir com alguma fruta de sobremesa, adoçar um chá… Experimente esse antes de preparar o Whiskey e Mel, e depois me conta!

E última dica antes da receita: o bitter faz diferença sim, mas o drink fica gostoso sem ele também. Então se você não tem nenhum em casa, ou acabou de começar a fazer o seu, vale experimentar essa receita sem ele também!

Whiskey e mel (e alecrim) – original aqui

2 ramos de alecrim
4 colheres sopa de mel
4 colheres sopa de água

2 doses de whiskey
1 dose do xarope de mel
2 dashes de bitter
gelo
alecrim e gelo para servir

Junte o alecrim, o mel e a água e leve ao fogo baixo até começar a ferver. Retire do fogo e deixe esfriar sem mexer. Depois de frio coe e está pronto para usar.

Para o drink junte uma dose do xarope com 2 doses do whiskey e bastante gelo em uma coqueteleira. Bata bem até que tudo gele. Coe em um copo baixo com pedras de gelo. Finalize com o bitter e um ramo de alecrim fresco.

——————————–
Em 2017: Curau Vegano