Conhaque Sour para o #cozinhajunina

Conhaque Sour é mais um drink clássico, com receita simples e que prova que conhaque é uma bebida que rende bem mais que o choconhaque de sempre!

conhaque sour

Já apareceram vários drinks tipo sour aqui, mas é sempre legal explicar: esse tipo de drink é feito, normalmente, com a birita escolhida, algo ácido, geralmente limão, e algo doce. As vezes tem clara de ovo ou um substituto para ter um pouco de espuma. Dá pra fazer qualquer coisa sour, e algumas receitas ganham nomes especiais. A de hoje tem o nome mais descritivo possível: conhaque sour, um sour feito com conhaque.

E não tem muito mais segredo que isso, o ácido é limão coado e puro; e o que adoça é o xarope simples de açúcar. Pra quem nunca fez é só juntar partes iguais de açúcar e água e ferver até o açúcar dissolver. Eu costume deixar uma garrafinha desse xarope na geladeira pra quando der vontade de fazer algum drink. E de tão simples eu não mudei nada na receita original. mas vou deixar a mesma dica que ganhei: se quiser um sabor mais caramelado use açúcar demerara ou então mascavo, dependendo da potência que você preferir.

Uma última dica: se quiser um aroma bem suave de alecrim apenas sirva com o ramo no copo. Se quiser um sabor mais forte esfregue o alecrim na borda do copo logo antes de montar o drink.

Um PS: eu falei que conhaque não serve só pra choconhaque, mas se você quiser sim fazer um choconhaque tem a receita aqui.

Conhaque Sour – original aqui

2 doses de conhaque
1 dose de limão
1/2 dose de xarope simples
1/4 de limão e 1 ramo de alecrim pra servir

Em uma coqueteleira junte o conhaque, o limão e o xarope e bata até tudo ficar gelado. Sirva em um copo baixo com pedra de gelo, o limão e o alecrim.

——————————
Em 2015: Elephant Shake
Em 2019: Torta de Milho