Drink Amor em Pedaços – drinks de natal

Drink Amor em Pedaços com leite de coco caseiro, suco de abacaxi, espumante e um copo todo enfeitado pras festas!

drink amor em pedaços

A combinação de sabores é clássica e o passo a passo é simples, só tacar tudo junto no copo, então nesse texto introdutório vou focar nos ingredientes em si. A base é o suco de abacaxi e eu fiz um suco fresco e integral na hora. Isso quer dizer só bater um monte de pedaços de abacaxi no liquidificador, sem água nem nada, e coar. É claro que dá pra usar suco comprado pronto, mas eu prefiro usar a fruta in natura sempre que possível.

O mesmo vale pro leite de coco. Dá pra usar aqueles de garrafinha? Até dá. Mas o sabor do caseiro é bem diferente e eu prefiro ele. Um coco seco rende 500ml de leite e um tabuleiro de puinha de coco, que dá pra fazer um monte de coisa. Inclusive dá pra usar na decoração do copo. E falando na decoração: o xarope é aquele de sempre de água com açúcar em quantidades iguais, fervidos até dissolver.

Por último o espumante! Eu usei lambrusco que tem sido meu espumante favorito ultimamente (principalmente pelo custo benefício). Dá pra trocar por espumantes nacionais, cavas, até champanhe. Escolha o seu favorito, opte por um rótulo que não seja muito doce e tá tudo certo!

Drink Amor em Pedaços – original aqui

1 dose de leite de coco
1 dose de suco de abacaxi
Lambrusco branco*
xarope de açúcar* e coco ralado para enfeitar

*mais sobre esses ingredientes no texto acima

Molhe a borda de um copo ou taça alta no xarope de açúcar e então cubra com o coco ralado. Deixe de lado por uns 10min para secar.

No copo pronto junte o suco de abacaxi com o leite de coce e complete com o lambrusco. Sirva em seguida. Se for fazer muitos drinks deixe todos os copos prontos com o suco e o leite e então deixe pra completar todos de uma vez.

——————————
Em 2014: Rabanada Express
Em 2017: Bolo de Melado e Gengibre
Em 2019: Tortinhas de Natal