Margarita diabólica – #cozinhadebruxa

Margarita Diabólica que não é nada além de uma margarita com um teco de vinho tinto, um jeito fácil de deixar qualquer drink um pouco mais macabro.

margarita diabólica

A primeira vez que vi esse drink foi com o Bloody Sour, que é o irmão gêmeo dessa margarita diabólica. Os dois são drinks com base de tequila misturada com limão e açúcar, e finalizados com vinho tinto. A diferença entre os dois tá muito mais na proporção: o bloody sour é mais suave e doce, enquanto hoje temos um drink mais ácido, como uma margarita deve ser!

Em ambos os casos você pode usar xarope simples como eu fiz, ou açúcar fino; é só dissolver bem o açúcar no limão antes de bater o drink.

É claro que você pode preferir fazer com as suas proporções e terminar com um drink só seu. Até porque, o vinho influencia bastante nesse tipo de bebida e aí eu me recuso a colocar regras. Você pode seguir minha cartilha e usar o vinho que tiver em casa, ajustando o restante entorno dele. Ou pode escolher um vinho mais fresco, mais fechado, mais suave, de acordo com como você prefere seus drinks.

Pra quem não é fã de tequila (ou não tem em casa): existem vários drinks com esse topo de vinho. Um inclusive que já apareceu aqui em Halloweens passados: NY Sour. Mas a mistura de birita, limão e açúcar é um clássico fácil de combinar, então fica a dica de fazer com o que você quiser!

Por último: pra essas fotos enfeitei com uma fatia de limão seco que combina com esse clima de Halloween. Dá pra usar o limão seco, um limão fresco, ou ignorar totalmente já que essa parte é apenas estética.

margarita diabólica

Margarita Diabólica

Sabrina - CozinhaRoman
Uma margarita com toping de vinho

Ingredientes
  

  • 1 1/2 dose tequila prata
  • 1 dose limão
  • 3/4 dose xarope simples veja notas
  • 1/2 dose vinho
  • gelo

Instruções
 

  • Em uma coqueteleira junte a tequila, o limão e xarope. Acrescente algumas pedras de gelo e bata bem até tudo gelar.
  • Coe em uma taça redonda e cubra com o vinho, usando as costas de uma colher pra evitar que os líquidos se misturem. Sirva em seguida

Notas

Para fazer o xarope simples junte partes iguais de açúcar e água e leve ao fogo médio até ferver e o açúcar dissolver. Espere esfriar antes de usar. Pode ser guardado por até 2 semanas em um vidro fechado, na geladeira.
Palavra Chave drink, halloween

—————————
Em 2014: Cebolas ao Vinho
Em 2018: Cookies com Recheio Sangrento