Abacaxi Espumante super simples

Abacaxi espumante é um drink de nome tão acertado que quase não precisa de receita. Mas ainda falta um ingrediente nessa mistura.

abacaxi espumante

E assim, se você quiser só colocar um pouco de suco de abacaxi na taça e completar com espumante eu total apoio. Vai sim ficar gostoso. Mas esse Abacaxi Espumante também conta com um pouco de suco de laranja, o que deixa a coisa toda mais interessante!

A primeira vista pode parecer que a mistura de abacaxi com uma fruta cítrica vai ficar ácida demais. E se você usar uma laranja azeda e um abacaxi verde pode ser que fique mesmo. Mas com ambas as frutas maduras o resultado foi um suco bem refrescante e nem um pouco azedo, nem ácido demais.

E por isso mesmo eu não adocei o suco, nem o drink. Mas claro, se você só tiver frutas de vez (meio verdes) ou muito ácidas disponíveis vale adoçar o suco ao seu gosto antes de usar pra fazer o drink. A ideia é conseguir um drink refrescante, não seguir regras muito estritas, né?

E com a mistura de frutas prontas, é só completar com o espumante. E aqui acontece a mesma coisa que no Campari Fizz: o espumante que você escolher pode mudar bastante o drink. Então para uma versão mais docinha um Moscatel seria o indicado; já para um drink mais seco um Brut seria a melhor escolha. Não tem resposta certa além do: o que você gostar e puder comprar é o que funciona pra você.

Um última coisa: o drink original que inspirou esse é lá do Damn Delicious, e lá ele foi servido num copo baixo com um pedaço de abacaxi e um ramo de alecrim. Achei que o alecrim não combinava com o copo alto que eu escolhi usar então apenas ignorei. Mas é um aroma que combina com os sabores presentes, então quem quiser usar não vai se decepcionar.

abacaxi espumante

Abacaxi Espumante

Sabrina - CozinhaRoman
um drink simples com abacaxi e espumante

Ingredientes
  

  • 1 xícara suco de abacaxi
  • 1/2 xícara suco de laranja
  • 300 ml Espumante
  • pedaços de abacaxi para enfeitar

Instruções
 

  • Misture o suco de abacaxi com o de laranja e deixe gelando até a hora de servir.
  • Em cada copo (alto) coloque um pouco do suco e complete com o espumante, e enfeite com um pedaço de abacaxi na borda antes de servir.
  • Se for servir tudo de uma vez, misture o espumante na jarra e sirva os copos todos.

—————————
Em 2014: Salsicha na Cerveja
Em 2018: Pavê de Panetone