Sparkler, ou espumante com algo a mais

Sparkler é um drink tão simples que até parece bobeira ter uma receita de como fazer, ainda assim aqui estamos.

sparkler

E digo isso porque sempre que me deparo com uma receita muito simples eu fico me perguntando se vale a pena criar um post pra ela. Mas aí eu penso que o que vale é a ideia, não importa se ela é simples de reproduzir ou não, importa que ela seja espalhada.

E a ideia hoje é misturar tequila com espumante. Pode ser só isso, mas no caso do Sparkler tem um pouco de xarope simples também pra equilibrar os sabores. E aí é bom eu ressaltar que, como todo drink com poucos ingredientes, cada elemento aqui pode alterar muito o resultado final. Então uma tequila e um espumante que você goste são o melhor jeito de conseguir um drink que você vá gostar também. E também, se você prefere drinks menos doces, vale provar antes de juntar o xarope de açúcar; vai que não precisa.

Escolher o espumante de acordo com o tipo de drink que você gosta também é uma boa ideia.

E claro, estamos falando de um drink ideal pra celebrações, então tem dica pra fazer em maiores quantidades. Tanto o espumante quanto o xarope moram na geladeira, por isso não tem misturar com gelo nesse drink. E se você for fazer em quantidades maiores, mesmo que apenas 4 taças, fica a dica: misture a tequila com o xarope simples primeiro; guarde num vidro com tampa na geladeira por algumas horas; divida entre as taças e complete com o espumante na hora de servir.

E falando em servir: eu usei uvas porque pra mim elas são mais acessíveis e tem mais cara de fim de ano do que o morango que era sugerido na receita original. Eu acredito que os sabores do drink combinam com tudo e você pode guarnecer a taça como preferir.

sparkler

Sparkler

Um drink super simples pra fugir do espumante puro

Ingredientes
  

  • 1 dose tequila plata
  • 1/2 dose xarope simples
  • espumante
  • 3 uvas num palito longo

Instruções
 

  • E uma taça junte a tequila com xarope, complete com o espumante e finalize com as uvas.

Notas

Mais dicas sobre como servir, e como fazer para mais de uma pessoa, no texto acima.
 
O xarope simples é: 1 parte de água e 1 parte de açúcar, fervidas juntas até o açúcar dissolver. Pode ser guardado por 2 semanas na geladeira, num vidro tampado, sem problema.

—————————-