Shake de banana com nutella

Sexta é dia de drink e/ou drops e hoje tem um shake fácil, gostoso e (creio eu) meio que saudável. E com chocolate já que né, esses dias vai ser tudo com chocolate.

Eu não tô chamando de milk shake porque normalmente a gente associa diretamente a sorvete, e esse não é exatamente um ingrediente desse shake. Explico.
Bananas congeladas batidas tem sido conhecidas como sorvete saudável hoje em dia. Não é sorvete mas a gente acha gostoso e dá esse nome pra enganar o cérebro. E é isso que rola no shake de hoje, a base são bananas congeladas, e não sorvete. A consistência acaba sendo a mesma de um milk shake convencional, mas bem mais saudável.

Pra completar o gosto e combinar com a onda de chocolate que tá no Cozinha, acrescentei algumas colheradas de nutella! E porque nutella nunca é demais, vamos considerar a quantidade da receita apenas uma sugestão e usar o quanto der vontade…
O mesmo vale pro creme batido e pra calda usada no copo: são gulodices pra deixar a bebida com aquela carona de milk shake clássico e que também deixam mais gostoso. Mas a primeira vez que fiz esse shake não teve nada disso e, além de mais amigo de nutricionistas, ficou muito bom também.

Shake de banana com nutella

2 bananas pequenas congeladas
2 colheres de nutella – ou quanto você quiser
200ml de leite
creme batido e calda pra ficar bonitão

É só bater tudo no liquidificador, enfeitar o copo com a calda, e servir. Termina com uma pequena montanha de creme batido e um canudo.

——————————-
Em 2015: Bolo bananada (sim, por aqui amamos bananas)

Salvar

Salvar