The Summit Cocktail – da casa

The Summit Cocktail, ou em bom português o coquetel da cúpula! E eu já explico porque…

Segundo a história que vi [aqui], esse drink foi criado numa conferência de especialistas em conhaque, com o objetivo de celebrar a bebida. Ou seja, a alta cúpula de conhecedores arranjou um jeito incrível de beber conhaque. Daí o nada imaginativo nome The Summit Cocktail…

E claro, eu mexi na receita deles porque não gostei do primeiro resultado…rs A receita original usa fatias de gengibre fresco e limonada, e sinceramente com um conhaque excelente que a Rainha deve beber pode até ser que funcione. Mas na vida real, com conhaques acessíveis ao bolso comum, não rolou tão bem. Então na segunda tentativa substituí o gengibre fresco pelo em calda e fiz uma meio limonada com limão e a própria calda do gengibre. Aí sim, ficou muito bom mesmo…

Pra quem interessou em fazer o gengibre em calda tem a receita nesse link

Atualização: eu continuei mexendo na receita. A primeira versão desse post é de 2016, e essa atualização é de 2022. Dessa vez eu ignorei o xarope de gengibre porque queria uma versão que usasse o xarope simples (água + açúcar fervidos até dissolver). Acabei achando essa nova versão mais gostosa também, e por isso ela que ficou na receita abaixo. Seguimos modificando a receita, cada vez mais longe da versão original mas em direção a um drink mais gostoso.

The summit coktail da casa – original aqui

4 fatias de gengibre
1/2 limão em pedaços
60ml de conhaque – seu favorito
40ml de xarope simples
gelo
1 fatia de casca de pepino para enfeitar

Encha um copo baixo com pedras de gelo e coloque a fatia de casca de pepino contornando a volta interna do copo. Use o gelo pra segurar a casca no lugar.
Em uma coqueteleira esmague os pedaços de limão com o gengibre até virar uma maçaroca. Adicione o xarope, o conhaque e o gelo e bata bem. Coe no copo preparado e sirva em seguida.

———————
Em 2015: Bolinho e pasta de lentilha (pra acompanhar o drink)

Salvar

Salvar

Salvar