Suspiros marmorizados com chocolate

Suspiros marmorizados com chocolate pra adoçar ainda mais a vida!
suspiros marmorizados

Eu não acreditei quando vi as fotos dessa receita. Eu confesso que duvidei que dava pra colocar chocolate no suspiro e esse trem dar certo. Eu estava errada! Não só dá certo como fica uma delícia, tá? E é fácil de fazer, afinal não queremos complicações.

Eu também confesso que mudei bastante a receita original, mas foi por um bom motivo. Aquela receita é para aqueles suspiros sequinhos por fora e pegajoso, grudendo macios e úmidos por dentro, comuns em alguns outros países mas nem tanto por aqui. Essa receita leva outros ingredientes justamente pra garantir um interior úmido no suspiro. Então usei uma receita básica de suspiro pra garantir um resultado final mais sequinho e parecendo um micro-bolo por dentro.

E pra isso tem duas opções: seguir a receita abaixo, que eu testei e deu certo; ou seguir essa receita aqui, que também já testei, e também dá certo. Se você tem facilidade com suspiros é só seguir os passos abaixo. Se seus suspiros nunca dão certo, meu conselho é clicar no link (aqui de novo) já que foi com essa receita que eu consegui meus primeiros suspiros sequinhos.
suspiros marmorizados

Por último, o quão doce você quer sua receita? Isso é que vai definir qual chocolate você vai usar. Eu usei um blend de ao leite com amargo e ainda achei que poderia ser menos doce, então pra mim o chocolate meio amargo é o ideal. Talvez você prefira coisas mais doces, então o ao leite vai ser sua escolha.

(No meu mundo ideal a gente faz uma receita com cada chocolate, experimenta todas e escolhe a favorita…)

E ainda tem a nutella! Na receita original esses suspiros marmorizados foram usados pra fazer sanduíches com nutella. Sanduíche de suspiro não é minha praia então não fiz, mas quem sou eu pra impedir outras pessoas de comerem nutella não é mesmo? 😉
suspiros marmorizados

Suspiros Marmorizados – original aqui

3 claras
3/4 xícara de açúcar refinado
6 colheres chá de açúcar de confeiteiro
90g de chocolate*

*vale usar o que você preferir, mas quanto mais doce mais enjoativo o resultado final

Derreta o chocolate em banho maria e retire do calor para que ele posse esfriar. O chocolate não pode estar quente quando entrar em contato com o suspiro, mas ainda tem que estar fluido.

Faça o suspiro normalmente: bata as claras em neve e a medida que elas forem espumando vá adicionando os açúcares. (veja comentários no texto ali de cima)
Quando o suspiro montar picos desligue a batedeira e comece a encher o saco de confeiteiro:

Coloque uma colherada de suspiro, outra de chocolate; mais suspiro, mais chocolate. Quanto menos eles se misturarem nessa hora, mais marmorizado vai ficar o suspiro assado. Quanto mais eles se misturarem agora mais homogêneo vai ficar o resultado final.

Faça os suspirinhos em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno mais baixo que você conseguir. Ele devem demorar pelo menos 1h pra secarem. Quando pronto o suspiro tem que sair do papel sem grudar e ser sequinho por fora e não estar mais grudento por dentro. Deixe eles esfriarem bem antes de guardar em uma lata.

——————————
Em 2016: Caipirinha de maracujá

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar