Bolo na laranja monstro – #cozinhadebruxa

Bolo na laranja, mas em formato de monstrinho! Essa receita é das mais fáceis e adaptáveis, e dá um resultado lindo pras festas de outubro. Agora é só escolher o sabor!
bolo na laranja monstro

Isso porque pra essa brincadeira qualquer bolo serve, desde que o sabor combine com laranja. É que por ser assado dentro da fruta o bolo acaba beeem aromatizado. Chocolate? Ótimo! Coco? Maravilha! Baunilha? Esse vai bem com tudo! Escolhido o sabor, prefira uma receita que não cresça muito. Sabe aquele bolo que você acha que vai virar um bolão mas decepciona? Esse é o certo pra essa experiência! É que fica legal o bolo levantando a tampa do monstro, mas se crescer demais acaba desperdiçando massa…

Desperdiçando mesmo não porque a gente come o que sobrar né… Mas deu pra entender, certo?

Se o bolo escolhido não tiver a cor mais monstruosa do mundo é só usar o corante. Eu sempre recomendo gel ou em pó pra não alterar muito a textura, mas não é uma exigência muito forte. Tô falando que essa receita de bolo na laranja é adaptável…

Últimas dicas? Eu prefiro a laranja Bahia por conta da cor da casca (parece uma abóbora né?) e pelo formato dela. Quando murcha no forno ela fica parecendo ainda mais a cabeça de um monstrinho… Mas no fundo, no fundo, qualquer uma serve! E lembra e encaixar bem a tampa de cada laranja que é pra ninguém perder parte da cabeça no processo!

Bolo na laranja monstro

1 receita do seu bolo favorito
corante – opcional
laranjas
papel alumínio
caneta e/ou faca

Com a faca corte a laranja cuidando para cortar no topo, e não no meio. E com uma colher cave a polpa da fruta até deixar só a casca. Faça isso delicadamente para não romper a casca, e lembre que quanto mais casca você conseguir deixar mais firme seu monstrinho fica… E mais forte o sabor de laranja também!

Se quiser tingir o bolo de uma cor específica adicione o corante na massa já pronta e misture rapidamente. Preencha cada laranja até cerca de 3/4 da parte maior. Tampe cada uma, tomando cuidado pra tampa encaixar direitinho. E enrole todas em papel alumínio se quiser que a fruta mantenha a cor original. Ou ignore o papel alumínio se não se importar com isso. Leve ao forno, bem quente, por cerca de 30min (ou) até que o bolo asse. A massa provavelmente vai transbordar, mas isso é melhor que deixar a laranja murcha, sem recheio. Depois de retiradas do forno, esperem que esfriem um pouco para retirar o excesso de bolo.

Agora é só usar uma caneta marcadora de CDs para desenhar as carinhas. Ou cavar cada careta com uma faca, como se faz com abóboras!

Pra mais receitas de Halloween é só procurar nossa tag #cozinhadebruxa nas redes sociais!

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *