Beijo do Vampiro – #cozinhadebruxa

Beijo do Vampiro, podia ser novela mas é drink mesmo. E só com dois ingredientes. Que são do tipo fácil de ter em casa!
beijo do vampiro

Vinho e Coca-Cola e pronto, já temos um drink! Tá com dificuldade de acreditar? Eu também estava. Mas o incrível é que essa mistura fica gostosa. É claro que tudo depende de você gostar do vinho escolhido e, de preferência, de ele não ser doce. É que a Coca já é um ingrediente bem doce, então um vinho mais seco vai equilibrar melhor os sabores e o resultado não ficará enjoativo.

O grande Tchan desse drink é o efeito visual dele. O vinho com a Coca ficam em um tom de vinho mais escuro muito bonito. E o pó dourado dá um charme lindo, sem atrapalhar o sabor! Esse pó pode ser encontrado em lojas de confeitaria, junto dos corantes. Em algumas lojas pode ser chamado de pó pérola, ou corante dourado. O nome não tem problema, o importante é ser em pó. Assim ele dissolve fácil no drink e não altera a textura.

Só fica a dica: esse trem espalha que é uma beleza; cuidado pra não ficar com toda a cozinha dourada!

E pra quem não gosta de Coca-Cola: eu também não gosto. Hoje em dia não consigo beber pois acho muito doce; mas mesmo assim gostei do drink. Como disse, o vinho mais seco equilibra o sabor e não parece que você está bebendo refrigerante. Aliás, eu servi a Coca sem fazer espuma pois queria o efeito vampiresco do dourado na superfície. Mas vale sim servir em um copo alto e deixar o refrigerante espumar bastante!

Beijo do Vampiro – original aqui

1 parte de vinho tinto
1 parte de Coca-Cola
pó dourado – opcional

Em uma taça alta misture o vinho com uma pitada do pó dourado. Complete com o refrigerante e sirva em seguida.

—————————–

Em 2014: Bolo de chocolate sem farinha