Branca de Neve – o drink

Branca de neve e o tempo passa mas dos nomes os drinks continuam bizarros. No caso um sour de rum e abacaxi virou uma princesa de contos de fadas…

branca de neve

A verdade é que esse não é um drink clássico, e existem inúmeras versões sendo um mais diferente que a outra. Tem drink com outras bebidas no lugar do rum, tem alguns que levam coco. E tem até receitas com cerveja no meio. E claro, tem muitos que não são versões de um sour. Então essa é apenas uma das opções de branca de neve, a opção que a Absolut resolveu colocar no seu site. E que acabou caindo no meu colo enquanto eu pesquisava drinks aleatórios.

Gosto de ter um caderninho com várias receitas de drinks pra testar. Assim quando tem algum ingrediente específico em casa já tá pesquisado e anotado. É só ir no caderninho e ver, das receitas que levam aquele ingrediente, qual deu vontade de experimentar. O tal ingrediente dando sopa em casa era o abacaxi que tava dormindo na geladeira. E que foi muito bem aproveitado!

O Branca de neve é um drink muuito leve, mas ao mesmo tempo encorpado. Isso é graças a clara de ovo. E sim, eu sei, é bizarro. Mas eu acabei me acostumando com a ideia. Não, não fica melecado. Não, não dá gosto de ovo. E sim, existem opções pra quem quer espuma e não quer clara crua. Tá tudo explicado nesse link aqui. E sempre tem a opção de fazer sem ela também. Seu drink vai ficar menos encorpado e talvez mais forte, mas ainda assim gostoso. Até porque o próprio abacaxi gera espuma, então faça o suco em casa e use toda aquela espuma que vai ficar no liquidificador.

Branca de Neve – original aqui
serve duas taças

1 clara – opcional
4 doses de rum
2/3 dose de limão
1 dose de suco de abacaxi
2/3 dose de xarope

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Coe e sirva em duas taças rasas.

—————————-

Em 2015: Pavlova de Capuccino

Deixe uma resposta