Choconhaque branco com marshmallows

Choconhaque é uma bebida super comum, e com uma receita pra cada pessoa no mundo. Mas esse choconhaque branco tem dois ingredientes que vão agradar todo mundo…

choconhaque branco com marshmallows

O chocolate branco no lugar do ao leite e o leite ninho no lugar do chocolate em pó resultam numa combinação deliciosa! E, tirando esses dois mais específicos, os outros ingredientes são bem comuns: leite, essência de baunilha e conhaque. Tudo fácil de encontrar no mercado!

É claro que aqui vale a mesma coisa de todas as bebidas que aparecem nesse site: quanto melhor a qualidade da birita escolhida, melhor o resultado final. Mas a gente não quer ninguém indo a falência. Então não compre um conhaque de qualidade inferior do que o que você tenha costume de beber, mas não precisa investir naquele importado, de nome diferente, caríssimo. Vai no de sempre e estamos bem.

O mesmo vale pro chocolate e pro leite em pó. Se você não consegue diferenciar leite ninho de qualquer outro leite em pó, não precisa comprar ele. Se consegue, invista pois vai fazer diferença. E nós já tivemos a conversa sobre chocolate versus cobertura hidrogenada né? Chocolate é sempre melhor, tanto no sabor quanto pra sua saúde e pro mundo como um todo. Mas não, não precisa ser aquele chocolate belga que vale um salário mínimo.

No mais, a cobertura que usei foram marshmallows comuns, de pacotinho, que eu cortei pra ficar mais delicado. Quem não é fã deles pode trocar por chantilly que também fica muuito bom! E claro, as medidas abaixo são mera sugestão. Vale colocar menos leite pra ficar mais cremoso, vale colocar mais (ou ignorar) baunilha conforme seu gosto. E o conhaque vai do quão forte você quer o resultado final!

Choconhaque Branco

1 xícara de leite
100g de chocolate branco
1/4 xícara de conhaque
1 colher sopa de baunilha
1/2 xícara de leite em pó
Mini marshmallows – opcional

Misture todos os ingredientes, exceto o conhaque, e leve ao fogo baixo. Misture constantemente até que tudo tenha dissolvido e se misturado. Quando começar a ferver desligue o fogo e adicione o conhaque. Sirva logo em seguida, coberto de marshmallows se preferir.

—————————–
Em 2015: Pão de batata baroa
Em 2016: Caldo de abóbora com pipoca