Miss Maracujá, drink docinho mas suave

Miss Maracujá, servido em um copo cheio de gelo picado, pra ficar ainda mais refrescante, mas sem perder a doçura…

miss maracujá

A verdade é que era pra esse post ser um tal de Maracuya Mistress, que é o drink que me inspirou. Só que o tal Maracuya leva suco de maracujá, sem especificar se natural ou não mas eu sempre considero como natural. E eu não tinha a fruta em casa, tinha só xarope de maracujá. Caseiríssimo aliás, se quiser fazer o seu tem receita aqui.

Até aí tá tudo bem, substitua suco + xarope pelo xarope do suco e tá tudo certo. Mas aí a receita pedia xarope de hibisco. E eu tenho ojeriza a hibisco. Nem chá, nem caipirinha, nem xarope… Mas, pensando na cor rosa vibrante e no sabor levemente (muito levemente, quase não) amargo, lembrei da Grenadine. É um xarope de romã que mantém, muito suavemente, o amargor da fruta. E que também dá pra fazer em casa, com receita aqui. E que melhor parte: eu tinha na geladeira.

Acabei mudando tanto a receita que troquei o nome para Miss Maracujá. E falando em mudanças você também pode mudar. Se não quiser fazer o xarope de maracujá é só usar metade da quantidade de suco e metade de xarope simples. E o mesmo vale pra grenadine, substitua por um licor levemente amargo e pronto!

Por último, pra esse post não ficar gigante, o limão. É que eu acho sempre bom lembrar: eu costumo usar o limão capeta (aquele que parece uma mexerica/tangerina) que é mais ácido. Caso você vá usar um limão mais suave como o Taiti considere usar um pouco a mais. Ou use a quantia indicada, experimente e acerte conforme o seu gosto.

Miss Maracujá – original aqui

60ml de rum branco
20ml xarope de maracujá
20ml de grenadine
20ml de limão*

*mais sobre o limão no texto acima

Em uma coqueteleira misture todos os ingredientes com alguns cubos de gelo até que a bebida esteja bem gelada. Encha um copo baixo com gelo picado e então coe o drink nesse copo. Sirva em seguida.

——————————
Em 2015: Bialys
Em 2016: Bolo salgado de abóbora