Perini festivo, nomes estranhos para drinks gostosos

Perini festivo, um nome improvisado para um drink festivo e marcante. E que pode ter nascido de um ou dois improvisos e adaptações…

perini festivo

Mas não é assim que nascem um monte de coisas boas? E esse é bom pra caramba! Tem o sabor marcante do rum, a leveza do espumante… É doce na medida e tem um aroma a mais por conta da pera… Parece muito complexo mas tudo isso é resultado de uma receita bem simples. E claro, que dá pra multiplicar e fazer para muita gente, ou fazer apenas uma ou duas taças.

E esse nome estranho? Então, a receita original que inspirou esse drink se chamava Bellini de pera com romãs. Só que não parecia em nada com um Bellini (que é purê de pêssego com espumante). Então fui procurar e achei um tal perini, feito com purê de pera no lugar do pêssego. E achei que parecia muito mais com o drink que tinha criado. Vamos de perini festivo então.

PS: enquanto procurava links para escrever esse post, acabei encontrando a Casa Perini. É uma vinícola em Farroupilha – RS da qual eu não sabia nada. Alguém aí já provou os produtos deles??

Perini – serve 5 taças

2 peras
150ml de rum
75ml de grenadine
gelo a vontade
espumante da sua preferência

Fatie uma pera e coloque em uma vasilha junto do rum. Tampe bem e deixe dormir na geladeira por 12h. Coe o rum e descarte a pera, que terá oxidado.
Junte o rum, a grenadine e algumas pedras de gelo em uma coqueteleira e bata até ficar gelado. Divida essa mistura entre 5 taças longas. Corte a outra pera em fatias bem finas e coloque uma fatia em cada taça. Complete com o espumante e sirva em seguida.

——————————
Em 2014: Drink de vinho + grão de bico temperado
Em 2016: Chocotone trufado