Rum Colorido e com 3 sabores na mesma taça

Rum colorido, porque rum combina bem com tudo e porque muitas vezes o que a gente quer é um drink colorido pra servir pra alguém.

Rum Colorido

E foi justamente pensando no efeito degradê, e na combinação de cores, que eu fui bolando esse drink. Cores pensadas, e sabores relativos a cada uma anotados, hora de pensar quais drinks seriam possíveis. A primeira tentativa era de cada cor um drink completamente diferente. Mas no fim das contas entendi que uma bebida em comum entre eles seria mais equilibrado, e é aí que entra o Rum. É uma bebida que combina bem com vários sabores e que não some completamente depois do drink preparado.

E é claro que dá pra fazer mudanças! A parte de limão é um mojito improvisado e sem gás, mas você pode usar o limão que quiser, de acordo com o nível de acidez do seu paladar. Já o suco de laranja pode ser substituído por suco de mexerica (tangerina) ou pêssego, sem brigar muito com os outro sabores. E a calda de cereja foi usada pensando em adoçar o drink como um todo, mas também em facilitar a vida de quem for experimentar esse Rum colorido. Se preferir, a grenadine é uma ótima ideia e substituição.

Dica extra: você pode fazer esse drink para muita gente, facilitando bastante a sua vida. Faça cada uma das misturas já na quantidade que vai precisar, e deixe na geladeira em uma garrafa tampada. Na hora de servir é só montar cada drink.

Rum colorido

2 doses de rum
30 folhas de hortelã
1 dose de limão
2 doses de xarope simples
1 dose de laranja
1/2 dose de calda de cereja
1 dash, ou 2 gotas, de xarope de menta

Em um copo macere as folhas de hortelã até que estejam bem esmagadas e o aroma seja bem perceptível. Então junte uma dose de xarope, uma dose de rum e uma dose de limão. Reserve.
Em outro copo misture uma dose de xarope, uma de rum e uma de laranja, e reserve também.
Para montar o drink, coloque em um copo alto a meia dose de calda de cereja e então encha o copo com gelo picado. Por cima do gelo adicione a mistura de laranja e, com cuidado, por cima dela a mistura de limão. Por fim, adicione as duas gotas de xarope de menta, também com cuidado para não manchar o drink. Sirva em seguida com um canudo enfeitado.

——————————–
Em 2017: Rocambole bicolor