Rum amanteigado de chocolate

Rum amanteigado de chocolate, uma versão mais leve do chocolate quente, ou uma versão com mais chocolate do rum amanteigado.

rum amanteigado de chocolate

A ideia de misturar rum com manteiga te apavora? Então volta uma casa nesse jogo e experimenta esse drink. Foi contra todos os meus instintos que eu experimentei o tal rum amanteigado; e ainda bem porque o drink é uma delícia.

Como eu já tinha experiência com essa mistura, quando eu vi o tal rum amanteigado de chocolate fiquei foi empolgada. E mais uma vez a mistura estranha se provou uma delícia. O rum tem aromas que combinam muito bem com o chocolate e o açúcar mascavo. E o resultado fica parecendo um chocolate quente mais leve mesmo.

O próximo passo talvez seria trocar a água por leite quente pra deixar a bebida ainda mais cremosa. Mas eu confesso que gostei da base de água. Ela é uma opção diferente para ma época em que muitas bebidas são feitas com base de leite aquecido.

Por fim, três dicas: dá pra trocar tanto o açúcar quanto o chocolate; é claro que vai alterar o sabor mas, se você trocar pelo ingrediente que você gosta mais, eu não vejo qual o problema. A segunda é: aqueça as canecas, ou o que você for usar para servir. Parece uma frescura mas faz diferença sim. E por último, o rum: dourado, branco, prata, envelhecido, perfumado, chique, de mercado, use o que você quiser!

rum amanteigado de chocolate

Rum amanteigado de chocolate – original aqui

50g de manteiga sem sal
30g de chocolate meio amargo
4 colheres sopa de açúcar mascavo
1/2 colher chá de canela em pó
1 pitada de sal
180ml de rum
300ml de água fervente
água para aquecer as canecas

Ferva um pouco de água e encha as canecas com ela. Enquanto elas esquentam prepare o drink.
Em uma panela misture a água com a manteiga, o chocolate picado, o açúcar, o sal e a canela e leve ao fogo baixo até começar a ferver. Desligue o fogo e junte o rum. Esvazie as canecas e sirva o drink. Se quiser guarneça com chocolate ralado.

—————————-
Em 2017: Torta Ratatouille