Sol Tropical com receita da Absolut

Sol Tropical é drink com nome bem de drink de quiosque de beira de praia, e a sensação que ele dá é essa mesmo, graças a mistura de rum com whiskey!

sol tropical

Agora o porquê desse nome? Parece que nunca saberemos. Depois de experimentar o drink da foto e começar a procurar mais sobre ele eu consegui encontrar mais de 5 receitas diferentes com o mesmo nome: Tropical Sun. Então aparentemente qualquer drink laranja pode ganhar esse nome.

E tudo bem, esse vai ser o Sol Tropical da Absolut, que é de onde veio a receita. O que é meio irônico já que não tem um pingo de vodka nesse drink. E é aí que a coisa fica interessante: no mundo dos drinks existem vários nomes referentes a sol e praia. E o que a maioria deles tem em comum é um suco de fruta amarelo ou laranja, e um xarope vermelho. Além de uma birita. Temos aqui no Cozinha mesmo a Tequila Sunrise pra confirmar a impressão.

O que torna esse diferente é que ele mistura duas bebidas que eu raramente vejo misturadas em um drink tão leve. Tanto o whiskey quanto o rum são consideradas bebidas fortes. Mas nessa receita eles acabam não brigando entre si e o sabor fica bem leve. Então me faça o favor de lembrar que a base desse Sol Tropical é sim de bebidas fortes; e não vá substituir essa taça por um canecão hein…

Sol Tropical – original aqui

30ml de suco de laranja
10ml de grenadine*
30ml de rum claro
30ml de whiskey
cereja em calda

*você pode substituir o grenadine pela calda das cerejas

Bata o rum, o whiskey e o suco em uma coqueteleira com gelo até que ela fique gelada. Em uma taça alta coloque o grenadine, cubra com a bebida batida e finalize com uma cereja.

—————————–
Em 2017: Bolo de Maçã Verde
Em 2019: Bolinhos de Abobrinha