NY Sour, um drink com aparência macabra

NY sour é um drink listado como clássico pelo IBA mas que com uma pequena mudança na apresentação fica perfeito para o Halloween!

NY Sour

Foram na verdade duas alterações, e dois detalhes que eu ignorei, mas eu ainda consigo considerar esse drink um NY Sour. E explico pra que você escolha o quer ou não mudar. Começando pela apresentação: ignorei a clara de ovo e usei muito gelo picado. O drink original é batido com algumas gotas de clara de ovo, para ter uma camada muito sutil de espuma, coisa que eu não queria aqui e por isso não fiz…

Se você quer a espuma mas não quer clara de ovo crua é só usar albumina. Não conhece albumina? Me chama nos comentários que a gente conversa.

O que eu inclui foi o gelo picado. Bem picado, pedacinhos de 1cm pra menos, afinal outubro é época de muito calor por aqui e eu queria um drink bem refrescante. Essas mudanças acabam dando num drink diferente claro, mas o que realmente muda são os ingredientes principais do drink: whiskey e vinho. E aí não tem jeito, a regra aqui do Cozinha é clara: a gente faz com o que tem em casa! O drink pede bourbon mas eu só tenho outro tipo de whiskey? Sem problema. O IBA indica vinho malbec mas eu nem lembro qual era o vinho tinto que tava na geladeira? Sem problema também. É claro que a gente dá mais atenção pros ingredientes que nos agradam mais, então quem entende super de whiskey vai saber a diferença, e no caso do vinho também. Mas ó, no final tudo dá certo e sempre dá pra aumentar um tico de limão, ou diminuir o xarope pra equilibrar tudo na hora de beber…

NY Sour – original aqui

2 doses de whiskey
1 dose de limão
1 dose de xarope
1 1/2 dose de vinho

Em uma coqueteleira junte o whiskey, o limão e o xarope e bata com algumas pedras de gelo. Coe em um copo baixo, cheio de gelo picado. Cubra tudo com o vinho, delicadamente, e sirva em seguida.

——————————
Em 2015: Caipirinha de Abacaxi com hortelã
Em 2017: Dedos de Bruxa
Em 2019: Velas de Bolo