Mojito de alecrim super fácil

Mojito de Alecrim provando que basta trocar só um detalhezinho pra ganhar um drink completamente novo de um jeito fácil!

mojito de alecrim

O mojito é um drink bem clássico e com poucos ingredientes: rum, limão, açúcar, hortelã e água com gás. Existem muitas variações e aqui mesmo no Cozinha já teve até série de vídeos dedicada a essas versões. Mas tem uma mudança muito simples que dá pra fazer e ganhar uma infinidade de drinks diferentes: trocar a hortelã por outra erva aromática.

Só que nem toda erva se comporta do mesmo jeito! Então se você escolher trocar por erva cidreira, por exemplo, é só manter o mesmo passo a passo e tudo certo. Mas com ervas mais firmes que não são maceradas tão facilmente é preciso trocar o modo de preparo. E é isso que acontece nesse mojito de alecrim.

Em vez de tentar amassar o alecrim com o açúcar pra extrair o sabor eu fervi os dois juntos. Fazendo um xarope de alecrim eu garanto o sabor e o aroma dele com muito menos esforço. Aliás, fica a dica: eu sempre tenho algum xarope na geladeira. Seja simples (açúcar + água), seja saborizado com alguma coisa. Eles são ótimos pra molhar bolos, adoçar chás e, claro, preparar drinks alcoólicos ou não!

Mojito de Alecrim – original aqui

3/4 dose de xarope de alecrim*
2 doses de rum
1 dose de limão
soda limonada para completar
gelo e um raminho de alecrim

Em uma coqueteleira com gelo bata o xarope com o rum e o limão. Coe em um copo baixo com algumas pedras de gelo, complete com a soda limonada e enfeite com um raminho de alecrim antes de servir.

*para fazer o xarope junte em uma panela 1/4 xícara de açúcar com 1/2 xícara de água e 1 ramo de alecrim. Leve ao fogo médio e quando começar a ferver baixe o fogo e deixe reduzir por uns 5min. Desligue e deixe esfriar antes de retirar o ramo e usar.

mojito de alecrim

—————————–
Em 2014: Pão Simples
Em 2015: Suco Mega Rosa
Em 2017: Pão de Tomate
Em 2019: Cookies de Tahine