White russian natalino – Drinks de Natal

White Russian que parece drink de inverno mas que é servido bem gelado e, nessa versão, com os sabores do natal!

white russian de natal

Logo quando aprendi a fazer kahlua caseiro eu experimentei os tais black russian e white russian. Eu diria que é um gosto adquirido já que não é todo mundo que gosta da ideia de misturar creme de leite num drink. Mas pra quem gosta de café gelado e de café com leite, esse drink é uma ótima opção!

Tanto que já teve outra versão dele por aqui, dessa vez com calda de caramelo

Mas hoje ele ganha aroma de natal graças as especiarias misturadas na bebida. Eu usei os clássicos canela, cravo e gengibre, além da noz moscada na hora de servir. Mas como acontece sempre com esse tipo de ingrediente: use os que você gostar, ou tiver em casa. Vale usar só um ou vários outros. E se você tiver Garam Masala ele é um tempero ótimo pra esse tipo de drink. Mas, se você não gosta de canela por exemplo deixa eu te contar que quando a gente mistura as especiarias acaba percebendo o sabor de um jeito diferente. Então talvez valha a pena experimentar!

Por último, o creme. O ideal é sempre fazer esse drink com creme fresco muito por conta da textura mas também do sabor. Eu já fiz versões com ele, com o de caixinha e o de lata também. Se você não tiver o fresco a melhor opção que eu testei foi misturar um pouco de de lata com leite, até ficar numa consistência mais líquida. Não é exatamente a mesma coisa mas funciona.

white russian natalino

White Russian Natalino – original aqui

60ml de kahlua – receita aqui
45ml de creme de leite
20ml de vodka
1/4 colher chá de gengibre em pó
1/4 colher chá de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
noz moscada para servir

Em um copo com gelo junte o kahlua com a vodka e as especiarias e misture até tudo gelar. Coe em um copo baixo com algumas pedras de gelo e complete com o creme. Rale um pouco de noz moscada por cima antes de servir.

—————————–
Em 2014: Geleia de Pimentão
Em 2015: Clericot
Em 2017: Basler Brunsli
Em 2019: Tronco de Natal