Sunset, drink frisante sem álcool

Sunset é nome inventado pra um drink frisante de abacaxi com cítricos, cheio de cores e sabores, e sem nada de álcool!

sunset

Se a ideia é ter drinks sem álcool não é por isso que eles precisam ser simples ou sem graça. Esse Sunset conta com todas as características de um coquetel tradicional: combinação de sabores, algumas camadas coloridas e borbulhas. E como é de praxe aqui: nada de história e um nome que não faz sentido.

O nome original do drink era Cinderela e ele veio de uma lista de drinks não alcoólicos com grenadine e sem nenhum motivo pro nome. Eu achei que não fazia muito sentido o nome já que o drink me lembrava mais um por do sol do que um amanhecer. Então lembrei da tequila sunset e ficamos assim. Cinderela fica pra um drink futuro que me lembre mais a princesa…

Sobre a grenadine: não é a coisa mais comum de se encontrar por aqui. Eu faço uma versão caseira muito fácil que só precisa de suco de romã ou de muitas romãs. Mas se nenhuma das versões for possível pra você, calda de cerejas em calda ou xarope de groselha substituem bem o bastante. Se você não fizer questão do colorido qualquer xarope pode funcionar aqui, inclusive o simples.

Por último, a soda limonada! Eu não bebo refrigerante puro, mas não me importo de usar a soda nos drinks já que não é algo consumido todo dia. Se você não gosta de soda ou não consome refrigerante de jeito nenhum tem duas alternativas pra garantir as borbulhas: água tônica se você gosta de sabores mais amargos, ou água com gás pra não adicionar nenhum sabor (e ter ingredientes mais “naturais”). Se você não faz questão das borbulhas água gelada ou água de coco funcionam bem também.

sunset

Sunset – original aqui

1 dose suco de abacaxi
1 dose suco de laranja
1 dose suco de limão
1/2 dose de grenadine
soda limonada

Em uma coqueteleira junte os sucos com algumas pedras de gelo e bata até gelar bem.
Encha um copo alto até a metade com pedras de gelo e coe os sucos batidos nele. Complete com a soda e finalize com a grenadine.

—————————–
Em 2015: Torta de Frutas vermelhas
Em 2016: Drink de Limoncello
Em 2017: Crumpets
Em 2020: Popovers de Queijo