Tequila e mel, drink simples com drops de bônus

Tequila e mel em mais uma combinação simples que resulta num drink gostoso e fácil de tomar. O truque? Xarope de mel! E tem receita dele também…
tequila e mel

Esse é daqueles drinks que apareceram por acaso na minha frente, e que de tão simples ficou largado no caderninho. Mas aí um dia tava com uns limões na geladeira, mel dando bobeira em cima da mesa…. E claro, tava atrás de um drink que fosse fácil de fazer e gostoso de beber mais geladinho. Foi quando esse Tequila e mel me ganhou!

A parte mais diferentona dele é o bitter que, além de opcional, dá pra fazer em casa. Eu tenho uma garrafa com cascas de lima da Pérsia e vodka que deixei marinando algumas semanas atrás e pronto: bitter caseiro. Dá pra fazer com laranja, limão, mexerica… ou pra comprar pronto também! A escolha é sua.

Outra parte que dá pra fazer em casa é o xarope de mel. É tão fácil quando o xarope simples, e bem mais gostoso. Tanto que já está anotado pra ser testado em bolos futuros! Não aconselho deixar guardado muito tempo pois não tive tempo de testar a durabilidade. Mas se quiser adiantar a vida, vale preparar no dia anterior e deixar descansando na geladeira, sempre tampado, até a hora de preparar o drink.

Xarope de mel

1 parte de mel
2 partes de água

Leve o mel e a água ao fogo baixo até começar a ferver e então desligue. Espere esfriar antes de guardar em um vidro tampado e na geladeira.

Tequila e mel – original aqui

60ml de tequila ouro
30ml de xarope de mel
20ml de limão
2 dashes de bitter – ver texto acima

Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Sirva em uma taça longa, com algumas pedras de gelo.

—————————–

Em 2014: Taça Bicolor