Poção de bruxa – #cozinhadebruxa

Poção de bruxa, bem verdinha e ligeiramente espumosa… Mas também tá valendo fazer fora do Halloween e chamar de Martíni de Pepino porque é uma delícia!

poção de bruxa

Tá, eu vou começar reclamando do nome. Sim, até no Halloween. Poção de bruxa é invenção minha mesmo. Achei que combinava com a época do ano e tal.. Mas a receita original chama de Martíni de Pepino. Só que: não leva Martíni!! A única bebida alcoólica aqui é vodka!

Se bem que pensando enquanto escrevo esse texto, uma dose de vermute doce ali deve ficar bom pra caramba… Experimentarei!

Confusões de nomes a parte, não desiste por conta do pepino! Eu sei que a gente tem o costume de ver ele só na salada e olhe lá. Mas o sabor é uma delícia, apesar de diferentão sim. O drink fica leve, refrescante, o sabor do pepino é suave e o açúcar equilibra tudo! Tá certo que eu mudei algumas coisinhas, mas isso nem é mais novidade né?

Eu aumentei um tico de nada de açúcar; e tive que acrescentar água porque o pepino tava meio seco… Mas ignore a água se puder, seu drink vai ficar ainda mais saboroso! E eu usei o pepino japonês com casca, mas vale usar o comum também.

poção de bruxa

Poção de bruxa – original aqui

5 folhas de hortelã
1 pepino pequeno
2 doses de vodka
2 colheres chá de açúcar

No liquidificador bata o pepino com o mínimo de água possível. Se conseguir bater sem a água, nem precisa adicionar. Passe por uma peneira fina e descarte a polpa.
Em uma coqueteleira junte a hortelã com o açúcar e amasse bem, até soltar o perfume. Acrescente 150ml do suco de pepino, a vodka e alguns cubos de gelo. Bata até tudo ficar gelado e sirva em duas taças rasas.
Para mais enfeites molhe a borda das taças com limão e passe no açúcar colorido.

Salvar

Salvar