Mr President, um drink classudo e misterioso

Mr. President, um drink com base de rum que tem uma história meio torta, mas um sabor bem marcante! E ainda é fácil de fazer, claro.

mr. president

Então, dessa vez minha implicância nem é com o nome do drink, é com a falta de história comprovada mesmo. De onde tirei essa receita a origem é dita como: adaptação do drink criado por Andy Pearson para Barack Obama. Beleza então, fui atrás de algum link que pudesse colocar aqui. E quem disse que eu acho? Até achei links pro mixologista Andy Pearson mesmo, com várias receitas. Agora nada que contasse essa história, e nada que mencionasse esse drink específico.

Ficamos então com a lenda, e essa versão do Diffords Guide para o Mr. President. Sendo lenda ou não, o drink vale a pena. É dessas receitas fáceis, que é só acrescentar tudo no copo com gelo e mexer. E mistura algumas bebidas bem tradicionais. Só não é um drink para principiantes: o sabor é bem forte, e mesmo o Campari estando em menor quantidade ainda se faz presente. Minha dica? Capriche no gelo. O drink gelado fica mais suave, e mas fácil de agradar mais paladares.

Atualização: em 2020 refiz esse drink para gravar um vídeo e acabei atualizando a foto desse post também. Não mexi na receita, apenas na apresentação: usei uma única pedra de gelo grande na hora de servir e servi a casca de laranja ondulada em um palito.

Mr. President – original aqui

1 1/4 dose de rum
3/4 dose de vermute tinto
1/2 dose de Campari
1 pedaço de casca de laranja

Em um copo alto cheio de pedras de gelo junte todas as bebidas, misture ligeiramente e coe em um copo baixo. Sirva com uma fatia de casca de laranja em um palito ou direto na bebida.

——————————
Em 2015: Costela na pressão
Em 2016: Bolo temperado de mel