Caipiroska de kiwi super refrescante

Caipiroska de Kiwi que junta o sabor da fruta in natura com a refrescância da hortelã e do limão; e tem um teco de vodka também pra quem gosta.

caipiroska de kiwi

E eu digo pra quem gosta porque esse drink foi pensado pra ser feito com vodka mas ele pode muito bem ser feito sem álcool nenhum. A combinação do kiwi com o limão e a hortelã já dá num sabor complexo o bastante pra segurar o drink sozinho. Mas é claro, pra quem quer um drink alcoólico é só adicionar uma dose de vodka por copo, como na receita abaixo, e pronto!

Agora, já que a caipiroska de kiwi não tem muito segredo, deixo algumas dicas: macere muito bem a fruta antes de adicionar os líquidos. Depois que você acrescenta líquido na coqueteleira fica difícil amassar o kiwi, então cuide disso antes. O mesmo vale pra hortelã com o açúcar; no momento que outra coisa é adicionada fica difícil triturar o hortelã.

E por último: coar ou não o drink. A ideia original é não coar e servir com os pedacinhos da fruta. Mas caso você prefira um drink coado, minha dica é realmente triturar o kiwi, seja num liquidificador, com um mixer ou processador. Se você só amassar a fruta e depois tentar coar o drink vai ficar totalmente sem gosto; então faça um purê de kiwi antes e então prepare o drink, e finalmente coe.

Caipiroska de kiwi – original aqui

2 kiwis
12 folhas de hortelã
2 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de limão
2 doses de vodka
gelo
soda limonada

Separe duas fatias grossas e kiwi para enfeitar os copos como preferir. Pique o restante das frutas e reserve.
Em uma coqueteleira macere as folhas de hortelã junto do açúcar até que ele fique verde. Junto o kiwi picado e amasse bem. Junte o limão, a vodka e algumas pedras de gelo, tampe a coqueteleira e bata bem até tudo gelar. Divida essa mistura entre dois copos baixos; acrescente 2-3 pedras de gelo e complete com a soda limonada. Enfeite os copos com as fatias de kiwi e sirva.

—————————–
Em 2014: Bolo mármore
Em 2017: Poke cake de chocolate